Yerry Mina: da conturbada passagem pelo Barcelona ao destaque no Cagliari, veja sua trajetória no futebol europeu

yerry-mina3A-da-conturbada-passagem-pelo-barcelona-ao-destaque-no-cagliari2C-veja-sua-trajetoria-no-futebol-europeu

Yerry Mina, ex-jogador do Palmeiras, decidiu abrir o jogo sobre sua passagem pelo Barcelona, onde foi treinado pelo técnico Ernesto Valverde. Em uma entrevista, o zagueiro colombiano revelou que durante os sete meses em que esteve no clube espanhol, o treinador mal lhe dirigiu a palavra, o que contribuiu para uma relação conturbada entre os dois.

Mina, que foi comprado pelo Barcelona por 12 milhões de euros em 2018, teve uma passagem apagada pelo clube catalão. Em meio a poucas oportunidades em campo, o zagueiro também comentou sobre uma lesão no pé que sofreu durante um treino, após uma falta de Rakitic. Apesar do carinho da torcida, Mina decidiu sair em busca de mais minutos jogados.

Após uma participação destacada na Copa do Mundo da Rússia, onde marcou três gols pela seleção colombiana, Yerry Mina foi negociado com o Everton, da Inglaterra, por 30 milhões de euros. Sob o comando de Carlo Ancelotti, o zagueiro teve a oportunidade de aprimorar seu jogo e vivenciar a competitividade da Premier League.

Atualmente, aos 31 anos, Yerry Mina defende as cores do Cagliari, clube italiano onde tem atuado em alto nível. Em uma retrospectiva sobre sua carreira, o zagueiro destacou os cinco anos em que foi treinado por Ancelotti, ressaltando a importância do treinador em seu desenvolvimento profissional.

Além disso, a negociação de Mina para o futebol europeu foi um marco em sua carreira, possibilitando ao jogador experiências em ligas de alto nível e o constante desafio de se adaptar a novos estilos de jogo. Com passagens por clubes renomados como Barcelona e Everton, o zagueiro colombiano segue em busca de crescimento e novas conquistas no cenário internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp