O youtuber americano Cody Detwiler, conhecido como WhistlinDiesel, chocou seus seguidores ao incendiar acidentalmente uma Ferrari avaliada em US$ 400 mil (cerca de R$ 2 milhões). De acordo com o site The Mirror, o jovem testou como o veículo correria em um calor de 46ºC.
Durante o teste, que ocorreu em um milharal no Texas, a folha seca, o calor e o atrito dos pneus acabaram causando um superaquecimento no veículo. No meio da gravação, alguém da equipe começou a gritar “fogo” e Cody logo desceu do carro.
A equipe tentou combater o incêndio jogando água no veículo, mas já era tarde e foi necessário acionar os bombeiros.
“Bem, lá se vai meio milhão de dólares (…) Perda difícil, mas acho que não posso dizer que não ia acontecer. De qualquer maneira, está tudo bem, pessoal, vamos nos recuperar disso… um dia”, narrou o youtuber. A Ferrari F40 foi gravada sendo atingida pelo fogo enquanto estava no meio do milharal.
Em seis dias, o vídeo já conquistou mais de 6,8 milhões de visualizações. Alguns do inscritos do canal disseram que nada daquilo tinha sido acidental, e que Cody havia feito aquilo apenas para conseguir dinheiro.
“Claro, eu ganho dinheiro destruindo coisas, mas não minto, nem tudo é uma conspiração”, rebateu. O youtuber é conhecido por depredar outros veículos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)