Press "Enter" to skip to content

Youtuber que dava conselho sobre filhos é presa suspeita de abuso infantil

Última atualização 02/09/2023 | 10:11

Uma mulher que ficou conhecida por meio do YouTube, por aconselhar pais, foi detida por abuso infantil após o filho dela fugir de casa em busca de comida e água. Na última quarta-feira, 30, a Americana, Ruby Franke e a companheira de negócios, Jodi Nan Hildebrandt, foram presas na cidade de Ivins, nos Estados Unidos.

Segundo as autoridades, a filha de 10 anos da youtuber também estava em estado de desnutrição na casa de Jodi. As mulheres são rés de duas acusações criminais de abuso infantil.

Conforme a polícia, o filho de 12 anos da youtuber pulou pela janela e correu até a casa de um vizinho à procura de comida e água.

De acordo com o comunicado do Departamento de Segurança Pública da região, o vizinho acionou a corporação e informou que o jovem estava muito magro, com feridas abertas e fitas adesivas em braços e pernas.

Ao chegarem no local, os policiais perceberam que os ferimentos e a desnutrição da vítima eram graves. A criança teve que ser hospitalizada por causa das lacerações profundas causadas por cordas. A irmã dele também precisou ser socorrida.

A corporação conseguiu um mandado de busca referente ao ocorrido, ao todo quatro crianças foram colocadas sob a guarda de familiares e serviços de assistência à infância.

YouTube

Ruby, de 41 anos, começou a ganhar popularidade no YouTube em 2010 através do canal chamado “8 Passenger” (em português, 8 Pasageiros), onde debatia a criação dos seis filhos. O canal contava com mais de 2 milhões de assinantes antes de ser desativado.