Press "Enter" to skip to content

Youtuber que sumiu no Natal é encontrado morto e enterrado em casa de amigos

Última atualização 03/01/2024 | 10:11

O youtuber e influenciador digital Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, desapareceu na noite de Natal. Ele iria passar a ceia com a irmã, Cátia Medeiros, mas horas antes desistiu e decidiu ir para a casa de amigos. Carlos foi encontrado morto, enterrado no quintal de uma casa, no último sábado ,30, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O jovem, conta com mais de 85 mil seguidores no Instagram e mais de 1,8 milhão no Youtube.

 Apesar do número alto de seguidores, Carlos estava afastado das redes sociais. No Youtube, onde acumulava maior alcance, ele não publicava há dois anos. No Instagram, o influencer também estava inativo desde julho de 2023. Nas últimas publicações, Medeiros relembrava vídeos do pai, que morreu em fevereiro do ano passado. Ele era o filho caçula e único homem de cinco irmãos. Atualmente, morava com a irmã. A mãe havia falecido.

Robson Casemiro, amigo de infância do youtuber, afirma que ele passou a ter sintomas de depressão após a morte de seu pai no início do ano e desenvolveu um vício em drogas. O amigo do influenciador afirma que, quando soube do sumiço dele, chegou a pensar que ele poderia estar na Cracolândia.

“Quando o pai dele morreu, ele mudou completamente. O brilho dele sumiu. Ele começou a usar droga, cocaína. Esse colega também fazia uso dessas coisas. Então pode ter sido isso. Uma hipótese é que os dois estavam usando drogas, ele teve um surto psicótico e partiu para cima do Henrique. Outra é o dinheiro”, diz Robson.

 O desaparecimento e investigação

Em entrevista à CNN a irmã do influenciador, afirma que o casal confirmou que Carlos passou parte da noite lá, mas foi embora por volta das 2h. A irmã, após percorrer hospitais e delegacias da região e não encontrar o jovem, decidiu registrar um boletim de ocorrência por desaparecimento.

Cátia afirmou que um amigo de infância de Carlos decidiu, por conta própria, ir até a casa onde o influenciador disse ter passado a noite de Natal. Ao chegar no imóvel, o rapaz percebeu que a terra do quintal estava “fofa”. Ao cavar, encontrou o corpo do influenciador e chamou a polícia.

O casal contou para a polícia que o influencer teve uma overdose de drogas, após consumir cocaína, e decidiu enterrá-lo ao invés de levá-lo ao hospital. Renan José, de 28 anos, e Caroline Mello, de 24, A polícia investiga se Henrique manteve relações sexuais com uma adolescente que estava na residência, que seria irmã da Caroline.

De acordo com a Polícia Científica, os exames necroscópicos, que vão apontar a causa da morte, devem ficar prontos em 60 dias. O casal teve a prisão temporária decretada e estão detidos na Delegacia de Itapecerica da Serra.

A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia médica para  saber como morreu o influenciador. Caso confirmada a participação do casal na morte, o homem e a mulher poderão ser indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.