Youtuber Raulzito é preso por acusações de estupro de vulnerável

Youtuber Raulzito é preso por acusações de estupro de vulnerável

Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAVA), cumpriu um mandado de prisão nesta terça-feira (27/7), contra o influenciador Raulino de Oliveira Maciel por estupro de vulnerável.  A suspeita é de que os crimes tenham ocorrido em fevereiro e maio deste ano nas cidades de Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP).

O youtuber é conhecido, nas redes sociais por fazer vídeos ao vivo de jogos de computador e videogame. Além de compartilhar conteúdo desse universo nos perfis que mantém. A denúncia diz que ele se aproximava das crianças por meio do Instagram oferecendo acesso a trabalhos e a uma grande rede de televisão.

Raulzito foi preso em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Segundo os agentes, ele não resistiu a prisão. O youtuber tem canais sobre games, e seu perfil no Instagram já soma mais de 200 mil seguidores. Só no YouTube ele tem 145 mil inscritos,  e 118 mil na plataforma Twitch.

Raulino foi denunciado por duas mães das vítimas, por abusos sexuais, que teriam ocorrido entre fevereiro e maio deste ano. De acordo com as investigações, as vítimas, de 12 anos, relataram que os abusos aconteceram nas cidades de Niterói, Região Metropolitana do Rio, e em São Caetano do Sul, em São Paulo.

Segundo os policiais, o perfil dos abordados era de menores com idades entre 10 e 14 anos, caucasianos, com cabelos longos e que, em geral, trabalhavam como artistas. Nas descrições das redes sociais, Raulzito afirma fazer gerenciamento de carreiras de novos talentos e acompanhamento de interessados no universo gamer.

“Elas tem como características, além do trabalho artístico, idades próximas entre 10 anos a 14, brancas, cabelos lisos e longos”, explica a Polícia Civil.

O inquérito se mantém em sigilo, mas a polícia acredita que outras vítimas possam aparecer para denunciar o youtuber. Nas redes sociais, Raulzito se apresenta como coach de novos talentos. Ele alega que faz gerenciamento de crianças que querem ingressar no universo dos gamers, dando dicas e acompanhamento de carreira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos