Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAVA), cumpriu um mandado de prisão nesta terça-feira (27/7), contra o influenciador Raulino de Oliveira Maciel por estupro de vulnerável. A suspeita é de que os crimes tenham ocorrido em fevereiro e maio deste ano nas cidades de Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP).
O youtuber é conhecido, nas redes sociais por fazer vídeos ao vivo de jogos de computador e videogame. Além de compartilhar conteúdo desse universo nos perfis que mantém. A denúncia diz que ele se aproximava das crianças por meio do Instagram oferecendo acesso a trabalhos e a uma grande rede de televisão.
Raulzito foi preso em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Segundo os agentes, ele não resistiu a prisão. O youtuber tem canais sobre games, e seu perfil no Instagram já soma mais de 200 mil seguidores. Só no YouTube ele tem 145 mil inscritos, e 118 mil na plataforma Twitch.
Raulino foi denunciado por duas mães das vítimas, por abusos sexuais, que teriam ocorrido entre fevereiro e maio deste ano. De acordo com as investigações, as vítimas, de 12 anos, relataram que os abusos aconteceram nas cidades de Niterói, Região Metropolitana do Rio, e em São Caetano do Sul, em São Paulo.
Segundo os policiais, o perfil dos abordados era de menores com idades entre 10 e 14 anos, caucasianos, com cabelos longos e que, em geral, trabalhavam como artistas. Nas descrições das redes sociais, Raulzito afirma fazer gerenciamento de carreiras de novos talentos e acompanhamento de interessados no universo gamer.
“Elas tem como características, além do trabalho artístico, idades próximas entre 10 anos a 14, brancas, cabelos lisos e longos”, explica a Polícia Civil.
O inquérito se mantém em sigilo, mas a polícia acredita que outras vítimas possam aparecer para denunciar o youtuber. Nas redes sociais, Raulzito se apresenta como coach de novos talentos. Ele alega que faz gerenciamento de crianças que querem ingressar no universo dos gamers, dando dicas e acompanhamento de carreira.