Yuri Alberto desabafa após título do Corinthians: “Humilhação durante três anos”
O atacante passou por altos e baixos desde a sua chegada ao clube, e revela que pensou em sair, mas comemora a reviravolta com a conquista do título estadual contra o maior rival.
O DE usou as redes sociais para desabafar e celebrar a vitória paulista conquistada pelo Corinthians, na última quinta-feira, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Ele não escondeu a emoção no campo com a conquista. Em sua postagem em uma rede social, Yuri Alberto desabafou sobre os momentos difíceis que enfrentou antes de conquistar seu primeiro título pelo clube.
Contratado em 2022, o jogador viveu uma montanha-russa com a camisa do Timão. Entre períodos sem marcar, momentos no banco de reservas e críticas da torcida, Yuri terminou a última temporada como artilheiro do Brasil e começou o ano como o principal goleador da equipe.
O atleta revelou em entrevista no ano passado que considerou deixar o DE e que precisou de ajuda psicológica para lidar com a pressão sob o seu desempenho em campo.
Yuri Alberto, do Corinthians, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli
Além disso, o DE também utilizou a sua plataforma para pedir o apoio da torcida e agradecer a oportunidade de vencer o título, destacando a superação de todas as dificuldades que enfrentou durante os últimos três anos. A conquista do título paulista representa não só uma vitória esportiva, mas também um triunfo pessoal para o atacante, que mostrou resiliência e determinação ao superar obstáculos e alcançar o tão sonhado troféu.