Yuri Alberto é substituído com dores no ombro e no tornozelo e preocupa o Corinthians
O centroavante do Timão, Yuri Alberto, que é o artilheiro do Corinthians na temporada, com sete gols, jogou apenas o primeiro tempo do duelo com o Bahia no último domingo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, ele precisou ser substituído devido às dores no ombro e no tornozelo, iniciando o tratamento ainda no banco de reservas da Arena Fonte Nova.
Na saída para o intervalo, Yuri Alberto mencionou em entrevista ao Premiere que estava com dores no ombro, mas que faria o possível para continuar jogando. Entretanto, o técnico Ramón Díaz optou por preservar o jogador e substituí-lo. Já no segundo tempo, o centroavante foi flagrado com uma bolsa de gelo no tornozelo, em busca de alívio para o desconforto.
No retorno da delegação a São Paulo, Yuri será melhor avaliado pelos médicos do clube para determinar se terá condições de disputar a partida da próxima quarta-feira, contra o Huracán, da Argentina, que marca a estreia do Timão na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Além de Yuri Alberto, o Corinthians tem dado atenção especial a alguns jogadores do elenco, como foi o caso dos poupados Memphis Depay, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Hugo Souza e Rodrigo Garro, que não viajaram para Salvador. O clube tem realizado uma intensa sequência de jogos, com 21 partidas disputadas em três meses, abrangendo o Campeonato Paulista, Conmebol Libertadores e Brasileirão.
É importante destacar que a preocupação com a saúde e o condicionamento dos atletas é fundamental para garantir um desempenho satisfatório ao longo da temporada. Com a equipe médica e técnica atentas às demandas físicas dos jogadores, o Corinthians busca manter o equilíbrio entre os treinos, as competições e o descanso, visando o melhor rendimento e a prevenção de lesões.
Para os torcedores do Timão, a atenção e o cuidado com o elenco são essenciais para alcançar os objetivos da equipe ao longo da temporada. Com a dedicação dos jogadores, o apoio da comissão técnica e a confiança da torcida, o Corinthians segue em busca de mais conquistas e sucesso nos desafios que estão por vir.