Yuri Alberto volta a treinar com Corinthians após cirurgia de hérnia

yuri-alberto-volta-a-treinar-com-corinthians-apos-cirurgia-de-hernia

Três semanas após cirurgia, o centroavante Yuri Alberto voltou a treinar normalmente com o elenco do Corinthians. Após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal, a previsão inicial para o retorno do jogador era de dois a três meses. O retorno às atividades no CT Dr. Joaquim Grava aconteceu nesta quarta-feira.

No treino, Yuri Alberto concluiu a transição física iniciada na última sexta-feira e já está à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, marcada para o próximo dia 10. Além dele, o lateral-direito Matheuzinho também trabalhou sem limitações, após ficar ausente do clássico contra o Palmeiras devido a uma sobrecarga no músculo posterior da coxa direita.

O elenco corintiano realizou uma ativação física na academia e em seguida seguiram para o campo, onde realizaram trabalhos de posse de bola, transição e pressão pós-perda, além de enfrentamento em campo reduzido. O treino não contou com a presença dos jogadores convocados pelas seleções nacionais para a Data Fifa, como Hugo Souza, José Martínez, Ángel Romero, Félix Torres e Memphis Depay.

O duelo da volta contra o Athletico-PR está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Na partida de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0. Enquanto isso, o lateral Gustavo Henrique lidera a zaga do time, que busca o avanço na Copa do Brasil.

Para mais informações sobre a recuperação de Yuri Alberto e os próximos desafios do Corinthians, acompanhe as notícias no site do Corinthians. Além disso, fique por dentro de tudo sobre o clube assistindo aos vídeos disponíveis na Globo, Sportv e GE. Não perca nenhum lance do time durante este período de treinamentos e jogos importantes. O Corinthians segue em busca de suas metas, com foco total nos desafios que estão por vir.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp