Árbitro relata em súmula concussão cerebral do zagueiro Klaus, do Remo
Jogador azulino precisou deixar o gramado, no último domingo, aos 17 minutos do segundo tempo, após chocar a cabeça com um jogador da Chapecoense, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B
O zagueiro Klaus chocou a cabeça no corpo do meia Giovanni Augusto durante o segundo tempo do jogo entre Chapecoense e Remo
[https://ge.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/13-07-2025/chapecoense-remo.ghtml],
que ocorreu no último domingo, dia 13, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.
Klaus, zagueiro do Remo, precisou ser substituído por Camutanga aos 17 minutos da etapa final da partida devido à concussão cerebral, conforme citado na súmula do jogo pelo árbitro Márcio dos Santos Oliveira, que mencionou o atestado emitido pelo médico responsável pela equipe, José Carlos Freitas Moraes.
O regulamento determina que o zagueiro azulino deve permanecer afastado por pelo menos cinco dias após o choque de cabeça, o que o impossibilita de participar da partida contra o Novorizontino, agendada para esta quinta-feira, no Estádio Mangueirão.
Recentemente, o meia Jaderson, do Remo, também enfrentou uma concussão cerebral, ficando fora dos gramados por cerca de dois meses. No entanto, a situação de Klaus parece ser menos grave, uma vez que não houve a necessidade de retirá-lo de campo de ambulância.
O técnico António Oliveira terá à disposição para a zaga os jogadores Kayky, Camutanga, Alvariño e Kawan, este último recém-contratado. Enquanto isso, o jogador Reynaldo está lesionado com grau 2 no semitendíneo esquerdo.
O Clube de Remo ainda não divulgou oficialmente o estado de saúde do zagueiro Klaus, mas a torcida está na expectativa por notícias positivas sobre a recuperação do atleta para que ele possa retornar o mais breve possível aos gramados e contribuir com a equipe rumo aos objetivos na temporada.