Press "Enter" to skip to content

Zagueiro do sub-20 do Atlético-GO segue em estado grave

O zagueiro Fellipe de Jesus Moreira segue internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (HUGOL). No Setor Urias Magalhães, em Goiânia, o defensor da equipe sub-20 do Atlético-GO continua entubado, sedado e com uso de medicamentos vasoativos.

O incidente envolvendo o zagueiro rubro-negro aconteceu na última terça-feira (12), quando o atleta sofreu duas paradas cardiorrespiratórias durante atividade com o time profissional do Dragão. O jovem de apenas 18 anos foi socorrido e reanimado pelo médico Lucas Ricci, que o acompanhou até o HUGOL para que o jogador tivesse um maior suporte. Fellipe de Jesus foi internado e estabilizado, mas desde então permanece em estado grave.

Na quarta-feira (13), o Atlético-GO promoveu uma entrevista coletiva com Lucas Ricci, o coordenador médico Avimar Teodoro e o presidente Adson Batista. Eles explicaram a situação envolvendo o jogador, e disseram que ainda não sabiam o motivo que causou o mal súbito de Fellipe de Jesus. Segundo os profissionais, o zagueiro tinha um histórico normal e não havia sido detectada nenhuma anormalidade na situação física do atleta. Por isso, eles concluíram que o jogador deve ter alguma condição rara ainda desconhecida. Exames foram realizados e até o momento não houve nenhuma atualização maior a respeito do caso, e na tomografia do jovem nada de específico foi relatado.

Atualizações do Atlético-GO

As manifestações oficiais sobre a condição de Fellipe de Jesus estão sendo atualizadas pelo Atlético-GO por meio de sua assessoria e redes sociais. A última vez em que houve uma postagem sobre o zagueiro foi na quinta-feira (14), com a confirmação de que ele segue entubado no HUGOL. O clube, no entanto, aproveitou também para agradecer outras agremiações que vêm manifestando solidariedade ao membro do sub-20 atleticano. Diversos clubes do Brasil, como Flamengo, Palmeiras e Internacional, publicaram notas desejando melhoras à jovem promessa rubro-negra.