Após passar por uma cirurgia de lesão no joelho direito, o zagueiro Erick, do Criciúma, está cada vez mais perto de retornar aos gramados. A lesão, que ocorreu no final da temporada passada, exigiu um longo período de recuperação, mas o jogador está em fase de transição física e a expectativa é que ele esteja disponível para integrar a equipe na terceira semana de setembro. A determinação e superação de Erick têm sido fundamentais nesse processo de retorno.
No confronto contra o Cuiabá, em novembro de 2024, Erick sofreu uma lesão nos ligamentos e menisco, afastando-se temporariamente dos gramados. O zagueiro vinha alternando entre os times de base e profissional do Criciúma e teve sua estreia na equipe principal durante o Campeonato Catarinense, substituindo o capitão Rodrigo após uma expulsão. A lesão interrompeu bruscamente sua ascensão no clube.
Após todo o processo de cirurgia e fisioterapia, Erick retornou aos treinos com bola nas últimas semanas, participando de atividades com o elenco profissional. Ainda em fase de transição física, o zagueiro está readquirindo ritmo de jogo e se preparando para estar apto a entrar em campo novamente. A renovação de seu contrato com o Criciúma até o fim de 2027 demonstra a confiança da equipe em seu potencial.
O desejo de Erick de retornar aos gramados é evidente em suas palavras: “Retornar aos treinos depois de uma lesão que me afastou por um período de 9 meses é uma sensação incrível. Estou muito motivado para voltar a jogar, foram meses de dedicação, paciência e superação, e agora me sinto mais forte e determinado do que nunca. Quero aproveitar cada momento em campo e contribuir com o Criciúma”, afirmou em entrevista ao Ge.
A agenda do Criciúma reserva importantes compromissos, como o confronto contra a Chapecoense, pela Série B, no dia 7 de setembro, e o embate contra o Caravaggio, pela Copa Santa Catarina, no dia 10 de setembro. A expectativa dos torcedores e da equipe é que Erick possa estar apto a contribuir nas próximas partidas, mostrando toda a sua garra e talento em campo. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse o ge.globo/sc.