Zagueiro Jack MacKenzie atingido por cadeira arremessada por torcida do Aberdeen: incidente choca Escócia

zagueiro-jack-mackenzie-atingido-por-cadeira-arremessada-por-torcida-do-aberdeen3A-incidente-choca-escocia

Jogador na Escócia é atingido na cabeça por cadeira arremessada pela própria torcida; veja imagens

O zagueiro Jack MacKenzie, do Aberdeen, teve sangramento na cabeça depois de ser atingido por uma cadeira, arremessada pela torcida do seu próprio time, ao final do jogo deste sábado contra o Dundee United, válido pela Primeira Divisão da Escócia. O Aberdeen perdeu por 2 a 1.

Jack MacKenzie é atingido na cabeça por cadeira jogada pela própria torcida do Aberdeen — Foto: Getty Images

O Aberdeen abriu o placar aos 15 minutos, com o gol de Okkels, mas depois sofreu a virada no segundo tempo, gols de Gallagher e Dalby (em cobrança de pênalti). Com esse resultado, válido pela última rodada da Scottish Premiership, o Aberdeen perdeu uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, justamente para o Dundee United.

A torcida do Dundee United invadiu o gramado do estádio Tannadice Park após o apito final, para comemorar a classificação aos torneios europeus. Jack MacKenzie, defensor que não saiu do banco de reservas neste sábado, foi atingido na cabeça por um assento arremessado por seus torcedores.

Jack MacKenzie é atingido na cabeça por cadeira jogada pela própria torcida do Aberdeen — Foto: Getty Images

Isso aconteceu num setor em que os torcedores do Aberdeen estavam perto dos do Dundee que entraram no campo. O atleta foi atendido pelos médicos presentes no estádio ainda no gramado.

O Aberdeen emitiu comunicado oficial em que se declarou “consternado e indignado” com o incidente. O clube reconheceu que foi a sua própria torcida que arremessou a cadeira que atingiu MacKenzie na cabeça.

Jack MacKenzie está bem, segundo informou a comissão técnica do time, mas não foi um ferimento simples, e ele vai precisar de mais cuidados médicos. A Polícia da Escócia abriu investigação sobre o incidente.
Jack MacKenzie é atendido por médicos depois de ser atingido na cabeça pela própria torcida — Foto: Getty Images

Por fim, MacKenzie está se recuperando do episódio e o Aberdeen está colaborando com as autoridades para identificar e punir o responsável pela agressão. O fato lamentável chocou a todos os envolvidos no jogo e serve como alerta para a importância do respeito e da segurança nos estádios de futebol.

Confira mais imagens da confusão:

Torcida do Dundee United invade o gramado após vitória sobre o Aberdeen, na Escócia — Foto: Getty Images

Ao se deparar com situações como essa, é crucial que medidas severas sejam tomadas para coibir atos de violência no esporte, garantindo o bem-estar dos atletas, torcedores e demais envolvidos. A punição dos responsáveis e a conscientização sobre o respeito mútuo são essenciais para preservar a integridade e a reputação do futebol.ógica, imparcialidade e eficiência na apuração do caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp