Klaus sofreu traumatismo craniano e lesões na face, informa departamento médico do Remo
O zagueiro Klaus foi substituído no segundo tempo do jogo contra a Chapecoense no último domingo, dia 13, pela 16ª rodada, após um choque com Giovanni Augusto. O departamento médico do Remo se pronunciou nesta terça-feira, dia 15, a respeito do estado clínico do jogador. O confronto aconteceu na Arena Condá, válido pela Série B do Brasileiro.
Após um choque com o meia Giovanni Augusto, Klaus acusou um problema na região da cabeça e precisou ser retirado de campo com um protocolo de concussão ativado pelo árbitro da partida. O zagueiro foi encaminhado a um hospital em Chapecó, onde foi avaliado e diagnosticado com traumatismo cranioencefálico, fraturas nos ossos do nariz e na órbita.
Submetido a um procedimento cirúrgico para corrigir a fratura nasal, Klaus recebeu alta hospitalar no dia 14 de julho. O jogador está previsto para retornar a Belém no dia 16 e continuará sendo acompanhado pelo departamento médico do clube. Apesar de o tempo de recuperação não ter sido divulgado, Klaus é desfalque certo para a partida contra o Novorizontino, devido ao protocolo de concussão da CBF que prevê um descanso mínimo de cinco dias.
O boletim médico do Remo informou que o atleta Klaus sofreu um traumatismo cranioencefálico, fratura nos ossos do nariz e na órbita durante o jogo contra a Chapecoense. Após passar por cirurgia e receber alta hospitalar, Klaus retornará a Belém, onde seguirá o tratamento e acompanhamento com a equipe multidisciplinar do clube.
O Remo disponibiliza vídeos sobre a equipe, incluindo o empate com a Chapecoense e preparativos para os jogos. Para mais conteúdos relacionados ao clube, acesse o site DE e confira os principais vídeos do Leão Azul. Acompanhe o progresso de Klaus e a recuperação do zagueiro nos próximos dias no canal do WhatsApp do ge Pará.