Zagueiro Rodrigão, ex-Atlético-MG e Zenit, acerta com Estrela Vermelha da Sérvia

zagueiro-rodrigao2C-ex-atletico-mg-e-zenit2C-acerta-com-estrela-vermelha-da-servia

Ex-Atlético-MG e Zenit, Rodrigão acerta com campeão da Sérvia

Zagueiro de 29 anos estava no Zenit, da Rússia, e acertou contrato na Sérvia por duas temporadas

O zagueiro Rodrigão, que estava no DE [https://ge.globo.com/mg/futebol/noticia/2025/02/28/formado-no-atletico-mg-zagueiro-rodrigao-rescinde-com-zenit-e-fica-livre-no-mercado.ghtml] e foi revelado pelo Atlético-MG, acertou com o Estrela Vermelha, atual campeão da Sérvia. O brasileiro de 29 anos assinou contrato até a metade de 2027.

Na próxima temporada, o Estrela Vermelha vai disputar a Liga dos Campeões. Rodrigão comemorou a chance de disputar a principal competição de clubes do mundo pela primeira vez.

– Isso tem uma importância muito grande por ser um super campeonato. É a primeira vez que vou ter a oportunidade de participar e o clube tem objetivos claros com isso. Vamos ter jogos de alto nível de responsabilidade. Vou desfrutar bastante por realizar esse sonho de infância – destacou o jogador.

Rodrigão já poderia assinar um pré-contrato desde o começo do ano, mas optou por chegar a um acordo com o Zenit para rescisão em fevereiro. Ele avaliava possibilidades no mercado, inclusive de retornar ao Brasil.

– Me sinto muito feliz com essa nova fase na minha carreira. Estou muito grato ao clube (Estrela Vermelha) por estar confiando no meu trabalho e também ciente de toda responsabilidade. Estou satisfeito pela oportunidade e vou buscar dar o meu melhor

O jogador foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde jogou desde o Sub-17 e fez três jogos pelo profissional em 2017. O zagueiro chegou a ser emprestado para Caldense e Coimbra.

No Zenit, Rodrigão estava desde julho de 2022 e jogou 56 partidas, com três gols marcados. Ele ganhou dois títulos da Premier League da Rússia, uma Copa da Rússia e uma Supercopa.

O jogador também passou por Boa Esporte e Ferroviária antes de ir ao futebol europeu. O brasiliense defendeu o Gil Vicente, de Portugal, e também o Sochi, da Rússia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp