Claudinho e Gui Mariano se despedem e deixam o Ituano
Zagueiros anunciam saída do clube após rebaixamento e término da Série B
Gui Mariano marcou pelo Ituano contra o Botafogo-SP
Gui Mariano marcou pelo Ituano contra o Botafogo-SP
Os zagueiros Claudinho e Gui Mariano estão de saída do Ituano.
A dupla utilizou as redes sociais para anunciar a despedida do clube após o fim da Série B, na qual o clube acabou rebaixado. Ambos têm contrato com o Rubro-negro até o fim deste mês.
Claudinho estava no Ituano desde 2023 e disputou 75 jogos pelo clube, com um gol marcado. O defensor de 34 anos foi titular na maior parte do tempo da passagem por Itu, mas caiu de rendimento neste ano juntamente com o restante da equipe, que acabou rebaixada não apenas na Série B, mas também no Paulistão.
Já Gui Mariano, de 24 anos, chegou ao Galo em julho deste ano por empréstimo junto à Inter de Limeira. Na curta passagem, ele foi titular na maior parte do tempo e, em 19 jogos, marcou um gol.
Com Série A2 e Série C do Brasileiro para disputar em 2025, o Ituano deve promover uma reformulação praticamente completa no elenco.
Além dos atletas formados nas categorias de base, apenas outros seis têm contrato válido para a próxima temporada: o goleiro Jefferson Paulino, os meias Eduardo Person e José Aldo, além do atacante Ruan Carlos até novembro, enquanto o meia Yann Rolim tem vínculo até abril e o atacante Neto Berola até maio.