Zé Eliton inicia tratativas para UEG oferecer cursos a distância para todos os cidadãos goianos

“Queremos que a UEG possa se estender democraticamente para todos os cantos deste Estado, levando conhecimento de alta qualidade para todos os cidadãos goianos. Por isso, eu fiz a visita ao Estado de São Paulo, ao governador Márcio França, conhecendo o modelo da Univesp”

O governador de Goiás, José Eliton, se reuniu, na tarde da última quinta-feira, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, dando encaminhamento às tratativas para que a instituição passe a ofertar, gratuitamente, cursos superiores a distância, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), conforme acertou no início da semana com o governador de São Paulo, Márcio França. Os cursos serão ministrados por professores da própria UEG, da USP e da Unicamp. A proposta discutida prevê o primeiro vestibular ainda em junho, para que os cursos tenham início já no segundo semestre.

“Queremos que a UEG possa se estender democraticamente para todos os cantos deste Estado, levando conhecimento de alta qualidade para todos os cidadãos goianos. Por isso, eu fiz a visita ao Estado de São Paulo, ao governador Márcio França, conhecendo o modelo da Univesp”, disse o governador, acrescentando que a expansão visa oferecer cursos superiores a todos os goianos e em todos os locais aonde não há a presença física da UEG.

A Univesp é uma instituição exclusivamente de Educação a Distância (EAD) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e que oferta diversos cursos a distância. “Queremos ampliar as ações do ensino virtual da UEG, para que o cidadão goiano que queira possa ter acesso ao ensino superior, com mais facilidade”, observou José Eliton.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp