Zé Essado recebe aval de Caiado em Inhumas

Em um espaço de eventos lotado, o governador Ronaldo Caiado declarou que a candidatura de Zé Essado na corrida eleitoral pela prefeitura de Inhumas tem seu total apoio. A convenção do União Brasil no último sábado, 3 de agosto, no espaço Jacaúna Eventos, oficializou com alegria e muito prestígio Zé Essado (União Brasil) e o Dr. Eurípedes Barsanulfo (MDB) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, à prefeitura.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado fizeram questão de prestigiar a convenção. “É uma alegria estar aqui novamente, em Inhumas, essa cidade que sempre nos recebeu com muito carinho, em uma noite tão especial, em que esse grande homem que sempre esteve ao lado de Ronaldo se coloca à disposição para transformar a cidade”, afirmou a primeira-dama. E Gracinha completou: “estaremos juntos para fazer muito por Inhumas. A partir do dia 16 de agosto, é a hora de fazermos nossas escolhas, é a hora de escolher certo. A escolha certa vai fazer Inhumas voltar a crescer”.

Ronaldo Caiado declarou apoio irrestrito a Zé Essado e Barsanulfo. “Tenho uma grande admiração Zé Essado e meu respeito por ele vem de campanhas anteriores. O meu respeito por ele vem da seriedade, dignidade e caráter que esse homem tem. Eu fiz questão de estar aqui, de agradecer seu apoio zé por estar comigo sempre, desde o começo!”, destacou o governador. O líder estadual lembrou, ainda, em seu discurso a trajetória de Essado. “Eu o conheço, a vida dele sempre foi lutar por Inhumas, com dignidade e moral. Ele como gestor já dignificou essa cidade e vai lutar para fazer isso de novo”, afirmou.

O governador também fez questão de respaldar a escolha do candidato a vice-prefeito. “Assim como eu, Eurípedes Barsanulfo é médico e tem a missão de salvar vidas. É essa experiência que ele vai trazer para a prefeitura e tenho certeza que vai se dedicar muito na administração de Inhumas”, disse Caiado.

Zé Essado reafirmou, em seu discurso, o compromisso de transformar Inhumas. “A partir do momento que vemos a cidade como está, nós não podemos deixar, eu não posso aceitar.”, destacou.“Estamos vendo a situação da saúde, por exemplo. Como é possível a gestão atual ter dois médicos como líderes e deixar a saúde como está?! É porque não tem gestão!”, afirmou com indignação. “Temos que trabalhar mais e mais, todos os dias. O meu plano para os quatro anos de gestão, se for eleito, é trabalho, trabalho e trabalho por Inhumas!”, finalizou Zé Essado.

O candidato a vice-prefeito, Eurípedes Barsanulfo, que tem história política na região e já foi diretor da UPA e Cais em Inhumas afirmou que “assumiu o desfio para tornar Inhumas uma cidade referência no Estado junto com Zé Essado”.

Também participaram do evento, os representantes dos partidos aliados – MDB, Podemos, Solidariedade e PDT – além dos candidatos às cadeiras da Câmara Municipal local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp