O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, será transferido da UTI nesta quinta-feira,7, de acordo com o boletim médico. A confirmação veio da equipe responsável pelos cuidados médicos do cantor que está no Hospital de Base de São José do Rio Preto.
Segundo o comunicado, houveram avanços positivos no quadro do sertanejo mas ainda não há previsão de alta.
“Diante da gravidade do acidente automobilístico, os médicos consideram a evolução clínica de Zé Neto bastante positiva, tendo o paciente colaborado de forma importante com a equipe multidisciplinar que o assistiu nos dois dias de internação na UTI. Durante este período, dez profissionais atuaram: médicos clínicos, cirurgiões e intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, cirurgiã-dentista e nutricionista”, informou a nota.
O cantor está internado desde que sofreu um acidente de carro no interior de Minas Gerais.
Entenda o Caso
Zé Neto sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira, 5, entre as cidades de Fronteira (MG) e Icém (SP). O cantor estava voltado do rancho que é dono juntamente com outras duas pessoas, quando o veículo que estava capotou na BR-153.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e, posteriormente, pela assessoria do artista. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu a cerca de 1 km da divisa entre Minas Gerais e São Paulo, após uma colisão envolvendo três caros e uma carreta. A corporação informou que o carro de Zé Neto seguia pela rodovia quando o veículo em que estava bateu na lateral de uma carreta e, em seguida, atingiu os outros veículos.
Todas as vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas a hospitais da região, onde receberam atendimento médico. Zé Neto foi quem mais sofreu lesões graves e exames constataram fraturas em três costelas e um corte no braço. Além disso, o sertanejo foi submetido a tomografias cervicais e no pescoço, que não apontaram nenhuma anormalidade e hemorragias internas não foram identificadas.
O cantor segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde está em observação.