Zé Rafael recusa proposta do Santos e indica permanência no Palmeiras até 2026

Zé Rafael recusa proposta do Santos e indica permanência no Palmeiras para 2025

O meio-campista Zé Rafael recebeu uma proposta considerada sedutora do DE, mas optou por continuar no Verdão. Além disso, o Fluminense também demonstrou interesse no jogador. A decisão de recusar a oferta feita pelo DE e permanecer no Palmeiras foi um indicativo do comprometimento e da satisfação de Zé Rafael com o clube paulista.

Desde 2019 no Palmeiras, Zé Rafael nunca teve sua saída como uma certeza na Academia de Futebol. Mesmo perdendo espaço na última temporada, o jogador sempre foi considerado importante no elenco de Abel Ferreira e a saída era condicionada a uma oferta vantajosa para todas as partes envolvidas. Com 311 jogos e 25 gols marcados desde que chegou ao Verdão, Zé Rafael permanece como uma opção no setor, ao lado de outros jogadores como Aníbal Moreno, Richard Ríos e Fabinho.

Apesar do interesse do Fluminense, que chegou a propor uma troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, o negócio não se concretizou e Zé Rafael segue com contrato válido até o fim de 2026 no Palmeiras. O jogador avaliou as propostas recebidas e, por enquanto, decidiu cumprir seu compromisso com o clube alviverde. Além disso, o jovem Figueiredo, do time sub-20, será promovido ao elenco profissional em 2025, demonstrando a confiança e valorização da base no Palmeiras.

Enquanto isso, o DE segue em negociações com Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, buscando fortalecer ainda mais o elenco para as próximas temporadas. Com diversos projetos em andamento, o Palmeiras avalia suas opções no mercado e planeja mudanças para o time feminino em 2025, mostrando a preocupação do clube em investir em diferentes áreas e categorias.

Com a proximidade da oficialização da contratação de Paulinho pelo Atlético-MG, o Palmeiras segue atento às movimentações do mercado e busca fortalecer sua equipe para os desafios futuros. Além disso, o DE Palmeiras continua sendo uma fonte de novidades e informações sobre o clube, mantendo os torcedores atualizados sobre os bastidores e as negociações em andamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE inicia pré-temporada visando 2025: Thiago Heleno, Pablo e Fernandinho de saída; entenda a situação dos jogadores

Athletico: Thiago Heleno, Pablo e Fernandinho não devem permanecer em 2025; entenda

DE inicia pré-temporada visando 2025

O zagueiro Thiago Heleno, o atacante Pablo e o volante Fernandinho estão fora dos planos do DE para 2025. O clube não conta com a permanência do trio e busca uma definição, já que cada jogador tem uma situação diferente. As decisões passam pelo presidente Mario Celso Petraglia, diante da nova realidade que o clube vai encarar com o rebaixamento à Série B do Brasileiro.

O atacante Pablo tem contrato até o fim de 2025 e chegou a aceitar uma readequação salarial para permanecer no clube. Ele se reapresentou com o elenco na quinta-feira, mas foi liberado em seguida após uma mudança de decisão de Petraglia, que pegou o próprio jogador de surpresa.

Thiago Heleno também tem contrato até o fim de 2025 e não aceitou uma redução salarial proposta pelo clube. Assim como Pablo, o zagueiro foi liberado deste primeiro período de pré-temporada, e os dois só devem se reapresentar no dia 9 de janeiro. Até lá, as partes esperam definir a situação.

No caso de Fernandinho, o contrato dele com o DE termina agora. O jogador aguardava um contato do clube, após o rebaixamento, para tratar sobre uma renovação contratual, mas isso não ocorreu até o momento. Ele está em férias e não se reapresentou com o elenco.

O meia Nikão também entra em um cenário para não permanecer em 2025. Ele estava emprestado pelo São Paulo e está livre no mercado por conta do fim do contrato com o Tricolor paulista. Antes do término da Série A, o Furacão procurou o empresário do atacante, mas até agora as partes não chegaram a um acordo diante da dificuldade de um acerto financeiro.

A pré-temporada do DE começou na quinta-feira, com os jogadores passando por exames médicos e trabalhos na academia. As novidades foram o volante Raul (ex-Bragantino) e o atacante Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), recém-contratados. O zagueiro Léo Pele, ex-Vasco, e o colombiano Hayen Palacios, são reforços encaminhados.

A estreia do DE no Paranaense 2025 será no dia 11 de janeiro, às 16h (de Brasília), contra o Paraná Clube, na Ligga Arena. O Furacão terá também, na próxima temporada, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Para mais notícias do esporte paranaense, acesse ge.globo/pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp