Zeca Pagodinho anuncia pausa na carreira após show de despedida: saiba mais!

Zeca Pagodinho, um dos ícones do samba, anunciou em uma entrevista ao DE que fará uma pausa em sua carreira após o show deste sábado (21), para descansar por 5 meses. Durante esse período, o cantor pretende viajar com seus netos e aproveitar para descansar. Ele também mencionou que pretende trabalhar em projetos com a Universal Music.

Além disso, Zeca revelou que continuará tocando outros projetos paralelos, como o Elas cantam Zeca e também um projeto com pessoas do rap. No entanto, o cantor não tem planos de fazer shows durante esse período de pausa. Ele brincou dizendo que está cansado e que pretende relaxar em Xerém, onde não é reconhecido e pode desfrutar de uma vida mais tranquila.

Com uma carreira de 40 anos, Zeca Pagodinho celebrou esse marco ao longo deste ano e o encerramento da turnê está programado para acontecer no Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, neste sábado (21). Ainda há ingressos disponíveis para o show e o cantor planeja retornar aos palcos a partir de maio. Durante sua carreira, Zeca se tornou um dos maiores nomes da história do samba.

Para marcar a despedida momentânea dos palcos, Zeca Pagodinho se apresentará ao lado de Jorge Aragão cantando a música ‘Não Sou Mais Disso’, em um momento especial para os fãs do samba. Com sua voz única e seu talento inconfundível, Zeca promete encerrar sua turnê com chave de ouro e aproveitar o merecido descanso ao lado de sua família. A pausa na carreira é vista como um momento de renovação e recarga de energia para o cantor, que logo estará de volta aos holofotes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa de Ludmilla recorre da absolvição de Marcão do Povo em caso de racismo

A defesa de Ludmilla recorrerá da absolvição de Marcão do Povo em um caso de racismo, após o apresentador chamar a cantora de ‘pobre macaca’. No ano passado, Marcão foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto, além de ser obrigado a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a decisão na semana passada.

A decisão de absolver Marcão do Povo foi assinada pela ministra Daniela Teixeira e a defesa de Ludmilla, representada pelos advogados Rafael Vieites, Felipe Rei e Bernardo Braga, já afirmou que irá recorrer. A condenação inicial foi realizada pela 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, após um recurso apresentado pela defesa da cantora.

Os advogados de Ludmilla confiam que o colegiado do STJ reverterá a decisão, considerando a conduta do acusado como criminosa e preconceituosa. Eles acreditam que esta é uma importante luta contra o racismo no país e não podem permitir um retrocesso nessa questão. Entre as punições previstas estavam prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.

Marcão do Povo foi acusado pelo Ministério Público do DF por injúria racial após o episódio em que chamou Ludmilla de ‘pobre macaca’ em 2017. Apesar de ter sido absolvido pela 3ª Vara Criminal em primeira instância em março deste ano, a defesa da cantora continuará lutando por justiça. Nas redes sociais, Ludmilla agradeceu o apoio do público e reafirmou sua determinação em não desistir dessa luta.

A atitude de Marcão do Povo gerou revolta e mobilizou não só os fãs da cantora, mas também diversos movimentos e organizações de combate ao racismo. A discussão sobre a importância de combater o preconceito racial e garantir a igualdade de tratamento para todos continua sendo um tema relevante e urgente em nossa sociedade. A esperança é de que a justiça seja feita e que casos como esse sirvam de alerta para que atos de discriminação não sejam tolerados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp