Zeca Pagodinho apresenta o samba ‘Fé e esperança’, primeira gravação feita em estúdio pelo cantor com o neto Noah
Zeca Pagodinho lança em 9 de outubro o single ‘Fé e esperança’ com feat com o neto Noah, de 15 anos — Foto: Divulgação
Na noite da próxima quinta-feira, 9 de outubro, Zeca Pagodinho lançará single inédito, Fé e esperança, gravado em estúdio com o neto Noah. O feat entre avô e neto já soa natural diante da trajetória do adolescente de 15 anos.
Em 27 de junho de 2024, Noah Piquet da Silva Borges – primeiro dos sete netos de Zeca Pagodinho – conseguiu sobressair em live promovida pelo avô em benefício das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Diante de elenco estelar que incluía nomes como Alcione, Diogo Nogueira e Gilberto Gil, o adolescente – então com 14 anos – atraiu atenções dos cantores e do público de casa quando pegou o microfone e cantou com afinação o samba-canção Naquela mesa (1972), composto por Sérgio Bittencourt (1941 – 1979) em memória do pai, Jacob do Bandolim (1918 – 1969), e revivido por Zeca no show com Maria Bethânia em momento perpetuado no álbum ao vivo e DVD De Santo Amaro a Xerém (2018).
Interessado em música, a ponto de já ter estudado bateria e estreado como percussionista em show feito por Zeca em 2022, Noah volta e meia deu canjas em apresentações do avô, mas nunca tinha feito gravação em estúdio com Zeca, como cantor.
No single Fé e esperança, Zeca e Noah unem vozes em samba inédito de Adilson Bispo e Zé Roberto, compositores recorrentes na discografia de Zeca. Oficialmente, trata-se somente de uma participação especial, feita por Noah sem pretensão de se lançar na carreira artística. Mas não será surpresa se, em futuro já não muito distante, o rapaz se tornar músico e/ou cantor profissional.
Noah à parte, o single Fé e esperança dá continuidade à discografia de Zeca Pagodinho após o álbum ao vivo gravado em fevereiro de 2024, no Rio de Janeiro (RJ), na estreia nacional do show comemorativo dos 40 anos de carreira do sambista.