Última atualização 27/05/2022 | 10:47
O zelador de uma escola particular de Mineiros, a 426km da capital, foi preso suspeito de assediar e abusar duas alunas de 11 anos. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi preso e confessou ter tocado nas partes íntimas das meninas, dizendo está arrependido da atitude.
A situação ocorreu na terça-feira (24). De acordo com o delegado Júlio César Arana, responsável pelo caso, as denúncias foram feitas pelas próprias alunas a direção do colégio.
“Assustadas, elas foram à direção e comunicaram à coordenação o que tinha acontecido. Imediatamente, [a coordenação] chamou a equipe de psicologia da escola e, na sequência, a PM”, relatou Júlio César.
Com base nas denúncias, o zelador colocou a mão dentro da calça de uma delas que, assustada, saiu correndo. Após o ocorrido, ele abraçou a outra vítima e tocou em uma das nádegas da menina.
O caso é investigado como estupro de vulnerável, que pode levat até 15 anos de prisão. O idoso passou por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (26) e acabou sendo liberado.
Segundo informações obtidas pela Polícia Civil, o homem trabalha na escola há cerca de 15 anos. Até a manhã desta sexta-feira (27), não havia informações sobre nenhuma denúncia nova contra o zelador.