Zelador de escola, suspeito de assediar alunas em Mineiros, é liberado

O zelador de uma escola particular de Mineiros, a 426km da capital, foi preso suspeito de assediar e abusar duas alunas de 11 anos. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi preso e confessou ter tocado nas partes íntimas das meninas, dizendo está arrependido da atitude.

A situação ocorreu na terça-feira (24). De acordo com o delegado Júlio César Arana, responsável pelo caso, as denúncias foram feitas pelas próprias alunas a direção do colégio.

“Assustadas, elas foram à direção e comunicaram à coordenação o que tinha acontecido. Imediatamente, [a coordenação] chamou a equipe de psicologia da escola e, na sequência, a PM”, relatou Júlio César.

Com base nas denúncias, o zelador colocou a mão dentro da calça de uma delas que, assustada, saiu correndo. Após o ocorrido, ele abraçou a outra vítima e tocou em uma das nádegas da menina.

O caso é investigado como estupro de vulnerável, que pode levat até 15 anos de prisão. O idoso passou por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (26) e acabou sendo liberado.

Segundo informações obtidas pela Polícia Civil, o homem trabalha na escola há cerca de 15 anos. Até a manhã desta sexta-feira (27), não havia informações sobre nenhuma denúncia nova contra o zelador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp