Zema critica decreto de Lula: ‘Cuidado não deveria ser pra bandidos’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, expressou sua crítica em relação ao decreto emitido pelo governo federal, com a aprovação do presidente Lula, que proíbe o uso de armas por policiais em situações envolvendo pessoas desarmadas. Zema utilizou suas redes sociais, na sexta-feira (27/12), para manifestar sua desaprovação a essa medida. Em sua publicação, o governador questionou a quem o governo realmente está protegendo: ‘Diga-me quem tu proteges, que te direi…’. Essa frase reflete diretamente a preocupação do governador com a segurança pública e a percepção de que a restrição do uso de armas por policiais pode impactar negativamente na eficácia das forças de segurança no combate ao crime. A abordagem de Zema destaca a importância de garantir meios adequados para que os agentes de segurança possam desempenhar seu trabalho de maneira eficiente e resguardada. Além disso, ao apontar que o cuidado não deveria ser apenas para bandidos, o governador ressalta a necessidade de proteger e oferecer suporte aos profissionais que arriscam suas vidas diariamente para manter a ordem e proteger a sociedade. A crítica de Zema também levanta questionamentos sobre a ótica por trás do decreto, evidenciando a importância de se analisar com cautela as medidas que impactam diretamente a segurança da população e a atuação dos agentes encarregados de protegê-la.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente fatal na BR-153: Pista molhada pode ter causado tragédia com dois mortos. Condições climáticas adversas alertam para segurança no trânsito.

Pista molhada pode ter contribuído para acidente que matou dois motoristas na BR-153, diz PRF

Ônibus e caminhão bateram de frente. Passageiros do coletivo não se feriram gravemente.

Um trágico acidente envolvendo ônibus e caminhão resultou na morte de dois motoristas, na cidade de Uruaçu, Goiás. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou que a pista estava molhada no momento da colisão fatal que ceifou a vida dos condutores na BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás. Infelizmente, os dois motoristas faleceram antes mesmo da chegada do socorro, após uma colisão frontal entre o ônibus e o caminhão que conduziam.

O acidente aconteceu por volta da meia-noite e meia de sexta-feira, com o ônibus partindo de Goiânia com destino a Belém (PA). As condições climáticas desfavoráveis, com chuva no momento do acidente, contribuíram para a tragédia. A colisão fez o ônibus derrapar na pista, dirigindo-se para a margem, onde acabou parando inclinado em um monte de material de fresagem de asfalto.

Segundo o coordenador da Polícia Científica de Uruaçu, Marcelo de Castro Coelho Morais, a investigação para determinar a causa exata do acidente está em andamento e o laudo pericial para esclarecer os detalhes deve ser divulgado nos próximos dez dias. O DE tentou contato com a empresa responsável pelo ônibus, porém não obteve retorno até o momento da última atualização deste comunicado.

A PRF destacou que os motoristas encontravam-se presos às ferragens e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para a remoção dos corpos dos condutores. A concessionária Ecovias do Araguaia informou em comunicado que três pessoas com lesões leves foram encaminhadas ao Hospital Estadual Centro-Norte Goiano em Uruaçu, enquanto os outros 51 passageiros do ônibus ilesos seguiram viagem em outro veículo providenciado pela empresa.

Em momentos como estes, é importante refletir sobre a importância da segurança no trânsito e da atenção redobrada ao dirigir, especialmente sob condições climáticas adversas. A tragédia que resultou na perda de duas vidas poderia ter sido evitada com medidas preventivas e prudência por parte dos condutores e empresas de transporte. Mais do que nunca, a conscientização e responsabilidade são fundamentais para preservar vidas e evitar acidentes fatais nas estradas brasileiras. Já que acidentes envolvendo caminhões, ônibus, carros e motocicletas são uma realidade trágica em nossas rodovias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp