Zenit da Rússia faz proposta por Arias, mas atacante do Fluminense recusa oferta. Clube carioca mantém proposta de renovação.

O Zenit, da Rússia, tem interesse na contratação de Arias, do Fluminense. O clube russo fez uma proposta à diretoria tricolor, que abriu negociações. Mas o atacante, que sonha jogar nas principais ligas da Europa, não deseja atuar na Rússia neste momento e recusou a oferta.

O ge apurou que os valores são parecidos com o que foi oferecido pelo Galatasaray, da Turquia, no ano passado. Os valores agradaram a diretoria tricolor. Apesar do interesse do Zenit, o Fluminense mantém a proposta de renovação por mais quatro temporadas com o atleta, com salário acima de R$ 1 milhão.

A situação é tratada em compasso de espera até o fechamento da primeira janela de transferências de 2025, o que acontece no dia 28 de fevereiro. Uma eventual saída só é considerada para times da Europa, onde Arias tem o sonho de jogar. Os tricolores nem cogitam negociar o colombiano com um rival brasileiro.

A tendência é que caso não surja uma proposta vantajosa para o jogador nas próximas semanas, as conversas pela renovação ganhem força a partir de fevereiro. O Fluminense sabe que o jogador desperta desejo no mercado e por isso vem se preparando com reforços para o setor, mas não desiste de tentar a permanência.

Por se tratar de um ídolo do clube, a diretoria tricolor entende que é mais importante manter o colombiano do que pensar em lucrar com uma transferência dele. A ideia é fazer dele um dos maiores da história. Arias tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026.

Em 2024, ele recebeu uma proposta do Galatasaray na janela de meio do ano, que foi recusada pelo clube. O jogador fez 195 jogos com a camisa tricolor, com 43 gols marcados e 42 assistências. Conquistou dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), a Conmebol Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).

A proposta de renovação por mais quatro anos com ampliação salarial significativa, que colocaria ele com os maiores vencimentos do elenco, foi feita em agosto e segue de pé. O desejo do Fluminense é que Arias siga defendendo o clube, ampliando a história de ídolo já construída até aqui.

O clube, aliás, está se preparando para o futuro do time. Contratações estão sendo feitas para reforçar o setor de modo a manter o nível competitivo. A diretoria entende que manter Arias é fundamental para os próximos anos e está disposta a fazer o que for necessário para garantir sua permanência. A renovação continua sendo o foco principal dos dirigentes do Fluminense.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp