Zépiqueno Redmond, jovem promessa do Feyenoord, marca seus primeiros gols como profissional e surpreende na Copa da Holanda.

DE Holanda, o jovem atacante do Feyenoord marcou seus primeiros gols como profissional, ajudando a equipe a avançar na Copa da Holanda. Com apenas 18 anos, Zépiqueno Redmond, nome inspirado no personagem de “Cidade de Deus”, mostrou que tem talento e potencial para se destacar no futebol holandês.

Ao garantir a vitória por 2 a 1 sobre o MVV, Zépiqueno Redmond chamou a atenção não só pelo desempenho em campo, mas também pelo nome curioso que carrega. Com pais que se inspiraram no famoso filme brasileiro, o atacante faz questão de mostrar que é único, mesmo com semelhanças com o Zé Pequeno original.

Para os torcedores brasileiros, o nome Zépiqueno Redmond certamente traz à memória o personagem marcante interpretado por Leandro Firmino. A escolha do nome não foi por acaso e reforça a ligação do jogador com a cultura cinematográfica, mesmo sendo nascido quatro anos após a estreia do filme.

Revelado na base do Feyenoord, Zépiqueno vem conquistando seu espaço no time profissional, alternando entre partidas com a equipe principal e o sub-19. Com apenas quatro jogos desde sua estreia, o atacante já mostrou sua habilidade e determinação em campo, sendo titular em algumas partidas importantes.

Na última terça-feira, Zépiqueno Redmond brilhou ao marcar dois gols na vitória do Feyenoord. Abrindo o placar logo aos dois minutos de jogo e ampliando no segundo tempo, o jovem atacante mostrou que tem potencial para se tornar uma peça fundamental na equipe. Seu apelido dentro do clube, Zépi, evidencia a proximidade e o reconhecimento dos companheiros.

Com sua rápida ascensão e desempenho promissor, Zépiqueno Redmond conquista não apenas os holandeses, mas também chama atenção de fãs de futebol ao redor do mundo. Sua história, marcada por um nome curioso e uma trajetória de superação, coloca o jovem atacante como uma promessa a ser acompanhada de perto no cenário esportivo internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Marta ganha Prêmio Marta de gol mais bonito no The Best e ensaia comemoração em tom de brincadeira

Marta “ensaiou” comemoração do Prêmio Marta um mês antes da cerimônia; veja

Questionada pelo de sobre chance de vencer troféu com o seu nome, craque disse que “seria interessante”

Marta vence o prêmio de gol mais bonito do futebol feminino no The Best [https://s04.video.glbimg.com/x240/13191031.jpg]

Marta vence o prêmio de gol mais bonito do futebol feminino no The Best

Clique aqui para seguir o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]

Marta não pôde estar presente para receber o primeiro Prêmio Marta de gol mais bonito da temporada feminina [https://de.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/12/17/fifa-the-best-2024-marta-vence-primeira-edicao-do-premio-marta.ghtml], mas é possível imaginar como ela teria feito a “entrega” do troféu para si mesma.

Em novembro, quase um mês antes da cerimônia do Fifa The Best nesta terça-feira, em Doha, a camisa 10 da seleção brasileira respondeu a uma pergunta do de, durante entrevista coletiva no Orlando Pride, sobre suas chances de ganhar o prêmio.

Em tom de brincadeira, ela levantou uma garrafinha e simulou o anúncio do resultado.

– Seria interessante, o Prêmio Marta vai para… Marta.

Marta brinca sobre concorrer ao Prêmio Marta de melhor gol do ano: “Seria interessante” [https://s03.video.glbimg.com/x240/13123994.jpg]

Marta celebra prêmio e garante: “Já estou pensando em 2025” [https://de.globo.com/blogs/dona-do-campinho/post/2024/12/17/marta-comemora-conquista-de-gol-mais-bonito-da-temporada-e-garante-ja-estou-pensando-em-2025.ghtml]

Marta ensaiou com o “gol errado”

A camisa 10 brasileira tinha marcado, dias antes, um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Kansas City Current, resultado que levou o Orlando Pride à final da NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos – o time de Marta acabaria conquistando o título, vencendo o Washington Spirit na decisão.

O que Marta não imaginava é que não seria aquele gol o concorrente ao Prêmio Marta. Naquele momento, a Fifa ainda não tinha divulgado o período de elegibilidade para o The Best 2024. Como o gol foi marcado após o fim da temporada 2023/24, ele não pôde concorrer. Marta ganhou por outro golaço, marcado pela seleção brasileira em um amistoso contra a Jamaica.

Marta retribuiu o carinho da torcida após o jogo entre Brasil e Estados Unidos — Foto: Getty Images

Já o gol do “ensaio” (veja abaixo) fica aguardando as indicações para o prêmio de 2025. Será que Marta tem chance de ser bicampeã do Prêmio Marta?

Veja o golaço de Marta na classificação do Orlando Pride à final nos EUA [https://s03.video.glbimg.com/x240/13107990.jpg]

Marta retribuiu o carinho da torcida após o jogo entre Brasil e Estados Unidos — Foto: Getty Images

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp