O cantor Zezé Di Camargo, postou nesta segunda-feira (26) um vídeo a onde demonstra seu apoio ao voto auditável e ao Presidente Jair Bolsonaro. O vídeo teve apoio de deputados bolsonoristas.
O cantor ressalta no vídeo que as eleições estão sendo manipuladas e que seria muito estranho não quererem a confirmação do seu voto, e que voto auditável seria o melhor para o Brasil e para democracia.
“Apenas uma meia dúzia de pessoas que vão conferir se a máquina realmente computou seu voto como desejava. É muito estranho as pessoas não quererem isso”.
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou o vídeo do cantor. O ato é para pessoas a favor do “voto impresso e auditável”. Os protesto estão programados para 1º de agosto.
A deputada compartilhou o vídeo do cantor e escreveu: “Dia 01/08, em apoio ao VOTO AUDITÁVEL! A partir das 14h estarei na Paulista para apoiar esse tema tão relevante para a transparência nas eleições! Procure a organização de sua cidade!”.
Dia 01/08, em apoio ao VOTO AUDITÁVEL!
A partir das 14h estarei na Paulista para apoiar esse tema tão relevante para a transparência nas eleições! Procure a organização de sua cidade!@zcloficial pic.twitter.com/b39RfZDxog
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) July 26, 2021
“VOTO DEMOCRÁTICO”
O presidente Jair Bolsonaro falou nesta segunda feira (26) em conversas com seus apoiadores, que “é melhor” chamar o voto impresso de “voto democrático“.
“Vamos ter o voto democrático ano que vem ou não?“, perguntou Bolsonaro aos apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Um apoiador perguntou se o chefe do Executivo se referia ao “voto auditável“, expressão também usada pelo presidente. “Democrático. Vamos falar democrático, é melhor“, respondeu o presidente.