Zezé di Camargo desabafa em show após vídeo de desafinação viralizar

zeze-di-camargo

O cantor Zezé di Camargo, da dupla com o Luciano, paralisou um show para desabafar com o público sobre as críticas que vem recebendo após um vídeo dele desafinando enquanto cantava viralizar nas redes no último mês. O momento do desabafo ocorreu durante a apresentação do artista em Praia Grande, no litoral de São Paulo, neste domingo, 4.

 

A dupla estava se apresentando no evento Vila Junina, no Kartódromo da cidade, e já na metade da apresentação, após ter cantado grande parte dos sucessos, Zezé resolveu parar a apresentação durante alguns minutos para comentar sobre o assunto.

 

“Qualquer profissional está sujeito a erros. Tem jogadores de futebol que, às vezes, não vivem um bom dia. Às vezes, acontece um deslize. Tem dias que você está gripado, com o nariz entupido, um punhado de coisas que podem acontecer com o ser humano”, começou.

 

Na ocasião, o cantor de 60 anos lamentou e disse que “nunca havia vivido isso na vida”. Sem citar alguém específico, Zezé afirmou que algumas páginas acabaram apelando para o sensacionalismo para ganhar dinheiro com os cliques que conseguem chamar atenção.

 

“As pessoas usam muito isso, nas redes sociais, para sacanear a gente, para ganhar clique. Tem muitos sites de fofoca que não são remunerados. Eles ganham dinheiro quando alguém clica. Ele coloca só coisa ruim para chamar atenção, para as pessoas irem ver e, na verdade, não é nada daquilo. É sempre mentira”, continuou.

 

Zezé finalizou ressaltando que este tipo de crítica não ocorre apenas com ele, mas sim com qualquer artista famoso que tenha prestígio.

“Colocam sacanagem, você entra, dá um clique e ele ganha centavos. Desculpe o palavrão, mas é um filho da p… que faz isso em cima do outro para ganhar dinheiro. E as pessoas dão crédito para isso. Me desculpe, são muito inocentes”, confidenciou.

 

Os problemas na voz de Zezé iniciaram em 2007, quando ele passou por uma cirurgia delicada nas cordas vocais em decorrência do rompimento de um cisto, o que ocasionou em líquido no local. Durante a época, ele foi obrigado a diminuir o número de shows. 

 

Relembre 

 

Em maio deste ano, Zezé viralizou por conta de um vídeo em que canta com a voz falha e desafinada. O registro, realizado por alguém que estava na plateia possuía a seguinte legenda: “Luto por uma das vozes mais incríveis do nosso sertanejo”. Após a repercussão, a assessoria do cantor afirmou que a filmagem era de um show antigo, de uns quatro ou cinco anos atrás.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp