O ex-jogador Zico foi assaltado e teve um prejuízo de R$ 3 milhões na noite desta quinta-feira, 25, em Paris. Embaixador do Time Brasil, ele teve vários pertences levados enquanto deixava um hotel. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
De acordo com site franceses, Zico estava deixando o hotel em que estava hospedado em Paris. Ele havia colocado uma pasta com pertences no banco de trás de um taxi, quando foi surpreendido por dois ladrões e teve os objetos levados. Na pasta estavam um relógio Rolex, um calor e dinheiro em espécie.
O crime foi denunciado par a Brigada de Repreensão ao Banditismo (BRB) e uma investigação foi instaurada para apurar o crime. Segundo o jornal francês Le Parisien, o prejuízo sofrido pelo ex-jogador gira em torno de 500 mil euros (pouco mais de R$ 3 milhões).
Zico está em Paris para acompanhar a delegação brasileiras nas Olímpiadas de 2024. O ex-meio campista foi declarado como embaixador do Time Brasil. “Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos. Isso me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte”, disse o ex-jogador quando recebeu o convite.