Zoológico de Goiânia convida para passeio virtual

Durante pandemia, Zoológico realiza "tour virtual" pelas redes sociais

Com mais de 70 anos de história, o Zoológico de Goiânia fecha suas portas por causa da pandemia de coronavírus. Com intuito de promover o espaço, uma transmissão online vai ser feita nesse sábado (30), às 11h, pelo instagram (@zoogoiania) do espaço, mostrando alguns dos recintos de convivência dos animais.

O diretor geral do zoológico, Raphael Cupertino, conta que o lugar continua funcionando normalmente, tanto na rotina dos animais, como dos funcionários: “é muito importante que as pessoas entendam qual o propósito do zoológico de Goiânia, nós recebemos os animais que precisam de ajuda, e fazemos todo trabalho possível para melhorar a qualidade de vida deles”, explica.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Memória

Em 2009 e 2010 a Polícia Civil de Goiás concluiu inquérito sobre as mortes de 81 animais, no zoológico de Goiânia. A polícia individualizou as causas de cada óbito: presença de predadores, animais velhos ou estressados, filhotes rejeitados pelos pais e doenças diversas.

Ao todo foram registradas 148 mortes entre 2009 e 2010 no zoológico de Goiânia (81 das quais investigadas pela polícia). Desde 2000, o número de animais mortos chega a 888.

 

Assista entrevista completa com o Diretor Geral do Zoológico de Goiânia, Raphael Cupertino: