Press "Enter" to skip to content

Zoológico de Goiânia e Parque Mutirama receberam quase 190 mil visitantes

Última atualização 07/08/2023 | 11:13

O Parque Mutirama e Zoológico de Goiânia alcançaram recorde ao receberem quase 190 mil visitantes durante as férias escolares. Neste período, o parque funcionou em regime especial, de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), promoveu a 3ª edição da Bilheteria Solidária no Mutirama e arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos.

A campanha Bilheteria Solidária incentiva a doação de alimentos não perecíveis com objetivo de ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, o Parque Mutirama bateu o recorde de 90 mil visitantes. Em 2023, o parque recebeu mais de 112 mil visitantes e o Zoológico mais de 77 mil.

O presidente da Agetul, Valdery Júnior, destaca a satisfação em proporcionar lazer à população goianiense. “Estamos surpresos com a quantidade de pessoas que passaram pelo parque. Isso mostra a confiança que a gestão Rogério Cruz vem passando para a população. Estamos entregando bem-estar, diversão, segurança e o melhor, é tudo totalmente gratuito”, afirma.

Valdery ainda destacou a importância da arrecadação da Bilheteria Solidária. “A participação de cada um foi fundamental para o sucesso dessa iniciativa. O engajamento e a confiança demonstrada pela comunidade são os pilares que sustentam nossos esforços para tornar nossa cidade um lugar cada vez mais agradável e acolhedor. Foram cerca de quatro toneladas de alimentos arrecadados”, finalizou o presidente.

Horário e ingressos
Com o fim das férias escolares, o Parque Mutirama voltou com funcionamento habitual de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. A visitação do Zoológico ocorre de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h.

A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. O ingresso tem o valor de R$ 5,00 a inteira e R$ 2,50 a meia, válida para idosos com 60 anos ou mais, estudante portando a Carteira de Identificação Estudantil (CEI), jovem de baixa renda devidamente identificado, professores das redes estaduais e municipais de ensino e doadores de sangue habituais devidamente identificados. Crianças com até cinco anos, pessoas com deficiência e acompanhante são isentas.

Para escolas, a visita deve ser feita com agendamento prévio. Escolas públicas e Cmeis do Município de Goiânia são isentas. As escolas públicas estaduais, ou de outros municípios, e escolas particulares pagam meia-entrada.

O agendamento prévio também vale para entidades ou instituições assistenciais, religiosas, filantrópicas e sociais. A isenção é de 100% para adultos e crianças.