Zoológico de Goiânia tem como prioridade o bem-estar dos animais

O  Zoológico de Goiânia (Zoo Gyn) desempenha a função de oferecer qualidade de vida aos 475 animais que estão sob cuidados do parque. Os técnicos e servidores da unidade, através de suas ações, buscam garantir conforto aos bichos.

Entre as mudanças está alimentação para que os animais enfrentem a alta temperatura de Goiânia.  Durante o período de calor está sendo oferecido aos animais a alimentação tradicional e picolés dos alimentos favoritos dos bichos, como de frutas para os primatas e de carne e sangue para as espécies carnívoras. “Aspersores de água foram instalados em diversos recintos para tentarmos minimizar a sensação térmica e umidificar o ambiente”, relata o supervisor geral do Zoológico, Raphael Cupertino.

Cupertino explica que o objetivo da proposta é oferecer aos animais um tratamento especial durante o período de enfrentamento às altas de enfrentamento às altas de temperatura. “Por isso, a nossa atenção com os animais é redobrada”, destaca o supervisor.

O zoológico visa estimular a movimentação dos animais pelo recanto, para que eles se exercitem e mantenham saudáveis. “Dentre os enriquecimentos ambientais, realizamos o sensorial, em que colocamos os animais em contato com cheiros diferentes, como erva doce, por exemplo”, explica o médico veterinário supervisor do zoológico. 

Raphael Cupertino relata que a alimentação dos animais é balanceada seguindo a quantidade de alimentos de acordo com a espécie. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp