Lucas detalha cobranças de Zubeldía em treino do São Paulo: “Ficou muito revoltado”
O treino do São Paulo desta sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, teve uma dura conversa do técnico Luis Zubeldía com os jogadores. Horas depois, o atacante Lucas explicou o que irritou o treinador argentino e como foi a cobrança antes do jogo contra o Flamengo e a estreia no Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP.
– Foi uma conversa muito espontânea ali e até normal pelo perfil dele. Sem dúvidas, ele ficou muito revoltado, essa é a palavra, com o gol que tomamos cedo. Isso infelizmente aconteceu em alguns jogos na temporada passada e não pode acontecer. Ele quer muito mudar isso para essa temporada. Precisamos começar os jogos ligados. E a conversa foi mais nesse tom, de começar os jogos ligados, 100% para não ter surpresa e correr atrás do placar depois – disse Lucas.
O goleiro Rafael também falou sobre a “dura” de Zubeldía nos jogadores do São Paulo. Ele disse que o técnico costuma ter esse tipo de conversa com o elenco e valorizou a franqueza.
– O Zubeldía é um cara que cobra muito da gente diariamente, todos os dias. Tem conversas muito francas e sinceras com a gente. E é um cara ao mesmo tempo que abraça muito. Como falei, a gente já conhece a maneira dele, e isso fica muito fácil. Mas ele tenta exigir de nós sempre o máximo, o melhor.
– Acho que são importantes essas conversas para estarmos sempre atentos, melhorando, e ele tenta extrair o nosso melhor. É muito bom trabalhar com um profissional como ele e a equipe. Tenho certeza que vai tirar nosso melhor para dar alegria ao torcedor, que é o mais importante, é o que vamos buscar esse ano inteiro – falou o goleiro.
No primeiro jogo do ano, contra o Cruzeiro, em Orlando, o São Paulo levou um gol antes do primeiro minuto e precisou correr atrás do placar durante toda a etapa inicial – o empate saiu apenas nos últimos lances antes do intervalo, dos pés de Luciano.