Dois meses de Zubeldía: treinador vive momento de alta no Fluminense e tem aproveitamento de DE-4
Argentino é o técnico que mais pontuou no Brasileirão desde que chegou ao Flu no fim de setembro
Zubeldía diz que Fluminense não pensou em prejudicar o Flamengo
Zubeldía chegou ao Fluminense no fim de setembro e vem precisando de pouco tempo para deixar sua marca no clube. Da saída de Renato Gaúcho até o anúncio do argentino, dois meses se passaram. E é possível dizer que a equipe vive um momento equilibrado nas últimas semanas. Conhecido no clube por cobrar intensidade dos jogadores nos treinos e jogos, além de gostar de dar o exemplo, ele vem imprimindo sua identidade ao time, que tem se mostrado forte defensivamente e competitivo no Brasileirão.
Em 13 jogos no comando do Fluminense, Zubeldía soma 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, totalizando um aproveitamento de 61,5%. Esse desempenho é compatível com o dos times que brigam no topo da tabela do Brasileirão.
Se o Fluminense mantivesse esse aproveitamento ao longo de toda a competição, hoje estaria atrás apenas de Flamengo (70%), Palmeiras (66%) e Cruzeiro (63%), confirmando o bom momento vivido sob o comando do treinador argentino.
Nos últimos jogos, enfrentando os quatro primeiros colocados do Brasileirão, somou oito de 12 pontos possíveis: venceu Mirassol e Flamengo, e empatou com Cruzeiro e Palmeiras. A sequência, que no primeiro turno significou um momento de instabilidade, para Zubeldía, representou um momento de confirmação. O treinador vive uma boa fase e foi elogiado por Martinelli após o empate contra o Palmeiras.
Com 24 pontos somados desde que foi contratado, Zubeldía é o técnico que mais pontuou no Brasileirão desde que desembarcou no Rio de Janeiro. Com o trabalho em destaque em um período decisivo da temporada, o treinador chega ao fim do ano com dois objetivos: conquistar a vaga na Conmebol Libertadores e o título da Copa do Brasil. Em suas palavras, ele destaca a importância desses desafios e a busca por terminar no G-5 ou G-4 do Brasileirão.




