Zubeldía valoriza vitória do São Paulo e resume Libertadores: “Duro, e continuará sendo duro”
O técnico Luis Zubeldía tratou de valorizar o resultado obtido pelo São Paulo [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] na vitória por 1 a 0 contra o Talleres [https://ge.globo.com/sp/futebol/libertadores/jogo/02-04-2025/talleres-sao-paulo.ghtml], na Argentina, na estreia da Conmebol Libertadores. O time levou muita pressão nos minutos finais, mas conseguiu manter o placar positivo.
– Desempenho foi correto dentro das dificuldades de jogar na Argentina contra o Talleres, que tem um projeto e modelo de jogo claro. Não é fácil jogar aqui, muito menos ganhar. Temos que seguir nesta zona de classificação, que vai ser dura pois as quatro equipes são boas. Estamos nos preparando para fazer uma boa Copa. Por um momento controlamos o jogo, tivemos dificuldades nos minutos finais em que eles empurraram para tentar o resultado. Partida correta e simplesmente um triunfo.
O Tricolor venceu com um gol de Alisson, marcado na segunda etapa. Antes, no primeiro tempo, o time chegou a um gol numa trama de Ferreirinha e Oscar, que Calleri conseguiu completar para o gol. O VAR, porém, anulou o lance por impedimento.
– Chegamos à semifinal do campeonato estadual, que já terminou. Não tivemos um desempenho futebolístico muito bom, mas chegamos à semifinal. Hoje me parece que controlamos a bola contra um time difícil, que pressiona bem, tem jogadores jovens, intensos. Fizemos um golaço, que lamentavelmente foi anulado. A jogada foi muito bem trabalhada.
– O segundo tempo foi parecido, aí o Talleres começou a chegar um pouco mais. Até que chegamos ao nosso gol. Até o fim, chegamos em bolas paradas, pelo meio… O jogo foi dentro do contexto que tinha de ser. Duro e continuará sendo duro – completou.
Na próxima rodada, na quinta-feira da próxima semana, o São Paulo [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] recebe o Alianza Lima, do Peru, no Morumbis. Zubeldía vê equilíbrio no grupo:
– Ganhar em um grupo equilibrado é bom, mas sinto que todos os quatro times temos claro que vai ser difícil como mandante, visitante… Tudo vai ser difícil. Claro que em casa pode ter um pouco mais de protagonismo, manejar certas situações, mas não te assegura nada.
– Libertadores é um pouco de rendimento e um pouco de contundência. Não tem muita oportunidade para somar. Ganhar de visitante sabem todos que é muito difícil. Ultimamente para um time do Brasil ganhar na Argentina está difícil. Faltam cinco jogos para seguirmos na zona (de classificação).