Zubeldía evita lamentar lesões, valoriza atuação do São Paulo e mira sequência: “São quatro finais”
Treinador elogiou a atuação na vitória sobre o Grêmio, mas quer time focado até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes
DE 2 x 1 Grêmio | Melhores Momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2025
DE 2 x 1 Grêmio | Melhores Momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2025
O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] respirou no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor superou o Grêmio de virada por 2 a 1 [https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/17-05-2025/sao-paulo-gremio.ghtml], no Morumbi, e subiu sete posições na tabela do Brasileirão [https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/], agora figurando na metade de cima da classificação. A evolução na tabela veio em uma noite que começou preocupante com a lesão de Marcos Antônio antes dos 15 minutos, mas finalizada com uma virada na qual o time se sobressaiu diante do adversário, como valorizou o técnico Luis Zubeldía.
Se olhar os números frios, acho que tivemos 20 finalizações, quatro chances claras, contra três deles. Não sei se eles estão mal ou se nós estamos muito bem, mas pode ter sido um mix das duas situações. Mas é difícil nesse futebol que haja tanta diferença na estatística, declarou Zubeldía. Zubeldía reclama de VAR, recebe amarelo e é suspenso. André Silva exalta Luciano por gesto antes de pênalti. Dê suas notas para os jogadores do São Paulo.
Luis Zubeldía quer que o time encare “quatro finais” até a pausa do meio de ano. O treinador sabe que tem pouco tempo para aproveitar a vitória, já que na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Náutico, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ao vencer o jogo de ida por 2 a 1, o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] joga pelo empate para se classificar. A projeção é clara: quatro finais. Além do duelo contra o Náutico, o objetivo é subir ainda mais na tabela e se fixar entre os primeiros colocados antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] ainda neste período encara o Talleres pela Conmebol Libertadores, em casa, já classificado para as oitavas de final. São quatro finais. Se não, tudo o que está falando, de superar momentos difíceis, não serve de nada. Temos de começar a ganhar como visitante, como hoje. Terminamos sofrendo aqui, disse. Vamos trabalhar para ter a maior quantidade de pontos até a pausa, concluiu o treinador. O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] soma 12 pontos, sete a menos do que o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. A diferença para o G-4 se encontra em quatro, com o Cruzeiro ocupando a quarta colocação com 16.
O treinador ainda comentou a perda de mais um jogador machucado. Neste sábado, antes dos 10 minutos, Marcos Antônio deixou a partida com dores no músculo posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído. Estamos no baile e temos que bailar. Não quero falar mais de lesionados, de elenco ser curto, largo… Temos de estar muito focados nos jogos antes da pausa. São, se não me engano, três do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Estamos focados nisso, assegurou. No momento, estamos competindo. Poderíamos ter mais pontos, mas não aconteceu isso. De todo modo, estamos bem na Libertadores, classificados, tentando a primeira posição. No Brasileirão estamos bem. Tentando mais duas ou três vitórias. E Copa do Brasil tomara que possamos passar de fase, finalizou, exaltando o ano do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] mesmo diante das dificuldades.