Press "Enter" to skip to content

10 cidades com o menor número de habitantes no mundo

Última atualização 19/01/2023 | 13:57

Já pensou em conhecer as cidades menos populosas do mundo? Se sim,  o Jornal Diário do Estado (DE), listou os 10 municípios com o menor número de habitantes. Confira:  

1 – Hum, na Croácia

Hum, na Croácia, é uma cidade medieval, na península de Ístria com 23 moradores. Apesar disso, o local recebe diversos turistas todos os anos, que são atraídos por causa da fama de ser “a menor cidade do mundo”.

 

2 – Adamstown, na ilha Pitcairn, na Oceania

Adamstown, na Oceania, é um dos lugares mais remotos da Terra. A cidade tem aproximadamente 55 habitantes. O município é considerado um destino de difícil acesso.

 

3 – Reine, na Noruega

O pequeno vilarejo tem apenas 350 moradores.  Reine, na Noruega, é cercada por uma lagoa cristalina e paisagens montanhosas. Apesar do número de habitantes, a cidade é um importante ponto turístico.

 

4- Ittoqqortoormiit, na Groenlândia

Ittoqqortoormiit é uma das aldeias mais isoladas da Groenlândia. A população total da cidade é de 500 pessoas. A vila está no meio do maior sistema de fiordes do planeta. Da aldeia, também é possível admirar a aurora boreal.

 

5 – Serra da Saudade, no Brasil 

A Serra da Saudade é uma cidade do estado de Minas Gerais, no Brasil. O município conta com 836 habitantes. As ruas são calmas e o clima é agradável. 

 

6 – Borá, no Brasil

O município brasileiro tem 877 habitantes e é localizado no interior de São Paulo. A cidade tem como ponto turístico as cachoeiras e a Serra da Bunka.

 

7 – Anhanguera, no Brasil

Anhanguera é um município do estado de Goiás, localizado na região Central do Brasil. A cidade goiana tem apenas 927 habitantes e é a terceira menos populosa do país. 

 

8 –  Araguainha, no Brasil

Araguainha está localizada no Vale do Araguaia, município brasileiro. A cidade possui 946 habitantes e conta com vários pontos turísticos como cachoeiras, rios e trilhas na natureza.

 

9- Goreme, na Turquia

A cidade de Goreme, a 700 quilômetros de Istambul, é patrimônio mundial da UNESCO. O local tem pouco mais de 2 mil habitantes e é conhecido pelas espetaculares igrejas em cavernas dos séculos XX e XXI.

 

10- Burano, Itália

Burano está localizada em uma ilha com casas fundada pelos romanos no século VI. Com aproximadamente 4 mil habitantes, a principal atividade econômica é o turismo.