Press "Enter" to skip to content

29ª Gincana do Caminhoneiro chega em Goiás

Em entrevista ao jornal Diário do Estado, o coordenador da 29ª Gincana do Caminhoneiro, Alexandre Melchior de Souza apresentou o evento. Neste ano do circuito inclui ações com foco no bem estar, físico e emocional, do profissional que é peça chave da cadeia de transporte.

“A Gincana do Caminhoneiro possui 90 etapas rodando todo Brasil. Agora estamos em Goiás. Antes em cada etapa tinha mais ou menos 5 caminhoneiros, hoje a Gincana faz com que pelo menos um caminhoneiro de cada cidade da etapa participe da semifinal”, explica.

Questionado sobre o caminhão, prêmio da gincana, ele explica que: “neste momento da pandemia, a gincana cria um formato diferente, uma gincana da da saúde. O caminhoneiro chega, tem sua temperatura corporal aferida, e passa para o cadastro. É necessário ter abastecido no posto Super Posto no mínimo R$ 500,00 no óleo diesel para classificar ele, para participar. Após isso ela passa por diversas orientações de saúde. Mas, para andar no caminhão ele precisa realizar esse abastecimento”, informa

O coordenador da gincana acrescenta que: “Ele precisa se classificar na hora no teste, na pista de corrida. Nossa equipe está fazendo uma média de 16 segundos, até o momento caminhoneiros estão se classificando a partir de 20 segundos. O caminhão é o mesmo para todos. 90 etapas porque cada posto tem sua pista”, relata.

Alexandre Melchior informa que são passadas orientações sobre o caminhão, sobre a pandemia da Covid-19. “Fora isso tem uma orientação técnica de saúde com aferimento de pressão, glicemia, vacinação, fisioterapeuta e outros”, declara.

Para participar é necessário apenas fazer o abastecimento de R$ 500,00. “Apresente o cupom e já faz o cadastro, que será liberado na hora. A gincana está em 90 postos da rede Siga Bem Petrobras, mas são postos de rodovia. Tem um Rio Verde”, destaca.

O coordenador da gincana afirma que a média de caminhoneiros na gincana é 80 por dia em um evento de dois dias. O evento iniciado hoje, 12, finalizada na sexta-feira, 13 às 18h.

O prêmio da gincana é um caminhão truck, no modelo 24280. “É o mesmo caminhão que ele vai participar na prova é o que ele vai ganhar, mas 0km”, informa. Em relação a pista, ele afirma que ela normalmente possui 100 metros. “A gente cria uma pista lógica, onde é necessário fazer o percurso certinho”, finaliza.

Assista entrevista completa: