Press "Enter" to skip to content

5 simpatias para atrair riqueza e dinheiro em 2023

Última atualização 30/12/2022 | 10:42

Desde a antiguidade sempre existiram superstições ligadas à riqueza. Na Grécia Antiga, por exemplo, era comum andar com uma folha de louro nas roupas para atrair grandes quantias de dinheiro. Já no Paquistão, o truque para a prosperidade é rodear a imagem do deus Buda com arroz.

A virada de ano é o momento em que muitas pessoas buscam simpatias desse tipo. E, embora muita gente opte por usar roupas íntimas de acordo com a cor, há pessoas que afirmam que o segredo é conspirar e pedir ao universo que as coisas de fato aconteçam.

Conheça as simpatias mais famosas para fazer no dia 31 de dezembro.

1 – Limpeza da casa com sal grosso

O fim de ano é o favorito para quem ama uma renovação e decide limpar a casa, almejando renovação e deixando tudo preparado para uma nova fase. Para receber 2023, a limpeza pode combinar com algumas simpatias como limpar a casa com sal grosso.

Basta colocar três litros de água em um balde, junto com um punhado de sal grosso e 100 ml de desinfetante de pinho. Molhe o pano de limpeza nessa mistura e, com a ajuda de um rodo, passe pelo chão da casa, começando pela porta dos fundos e indo em direção à porta da frente. Enquanto faz a limpeza, repita mentalmente: ”Purifico meu lar e nele impera a fartura, em nome das almas benditas”.

2 – Ritual da moeda e do mel

O ritual da moeda e do mel consiste em comer o bombom favorito, pegar a embalagem do doce e embrulhar uma moeda com bastante mel.

Em seguida, é preciso descartar a moeda com mel em um formigueiro e deixá-la para trás. À medida em que as formigas comem o mel, a pessoa que concluiu o ritual se torna mais próspera, com mais chance de atrair dinheiro ao longo do ano.

3 – Canela em pó

A simpatia da canela é usada durante todo o ano, mas com certeza tem mais força em 1º de janeiro.

Para fazer a simpatia basta abrir a porta de casa, se posicionar na frente, colocar o pó da especiaria nas mãos e soprar em direção ao cômodo enquanto repete as palavras: “Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar!”.

4 – Lentilha

A lentilha é uma das mais conhecidas quando se fala sobre atrair dinheiro e proteção para a vida no próximo ano.

Para fazer a simpatia, basta montar uma vasilha cheia de frutas na ceia de Ano Novo. Embaixo delas, coloque os grãos de lentilha da sorte, de feijão branco, preto e vermelho e rosa branca. Após a virada, pegue todos os grãos e a rosa, os guardando dentro de um saquinho vermelho. Pendure esse saquinho atrás da porta de entrada da casa.

5 – Romã

Uma das frutas mais escolhidas na ceia do Ano Novo é a romã, já que é associada à fartura e fertilidade.

A tradição é comer a fruta pouco tempo antes da virada do ano e segurar sete sementes entre os dentes no momento da contagem regressiva. Depois disso, é necessário secá-las e guardá-las na carteira, onde devem ficar durante todo o ano, até a próxima virada.