5 superstições para começar o ano com o “pé direito’

Com a virada do ano chegando, também começa a temporada de superstições e simpatias para quando o relógio bate meia-noite. Todo mundo busca fazer alguma fezinha, um simpatia, ou tem alguma superstição para começar o ano com o pé direito, e com sorte atrair prosperidade, amor, dinheiro e saúde.

 

Veja quais são as mais tradicionais simpatias para o ano novo na lista abaixo:

 

Pular 7 ondas

Uma das simpatias mais comuns de quem passa a virada do ano na praia é pular 7 ondas quando o relógio bate meia-noite, e em cada onda fazer um pedido para o ano que chegou.

 

Sementes de romã

A semente de romã é ligada a prosperidade e fertilidade. As superstições variam entre 3 e 7 sementes que você deve colocar entre os dentes na virada, depois secar as sementes e guardar na carteira durante todo o ano para atrair prosperidade.

 

Lentilha

Lentilha é um grão que simboliza a fartura, prosperidade e o crescimento, é um grão que não pode faltar na ceia da virada. A superstição fala que deve-se comer um prato de lentilhas quando o relógio marcar meia-noite.

 

Roupa íntima colorida

Uma das maiores superstições de ano novo é usar roupa íntima colorida para atrair o que deseja para o ano. Vermelho para o amor, amarelo para prosperidade, verde para sorte, laranja para o sucesso, entre outros.

 

Folha de louro

O simbolismo da folha de louro está ligado a afastar energias ruins e atrair prosperidade. A simpatia fala que se deve escrever o próprio nome na folha e guardá-la na carteira, para proteção e atrair coisas boas durante o ano todo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp