Press "Enter" to skip to content

5 superstições para começar o ano com o “pé direito’

Última atualização 29/12/2022 | 17:52

Com a virada do ano chegando, também começa a temporada de superstições e simpatias para quando o relógio bate meia-noite. Todo mundo busca fazer alguma fezinha, um simpatia, ou tem alguma superstição para começar o ano com o pé direito, e com sorte atrair prosperidade, amor, dinheiro e saúde.

 

Veja quais são as mais tradicionais simpatias para o ano novo na lista abaixo:

 

Pular 7 ondas

Uma das simpatias mais comuns de quem passa a virada do ano na praia é pular 7 ondas quando o relógio bate meia-noite, e em cada onda fazer um pedido para o ano que chegou.

 

Sementes de romã

A semente de romã é ligada a prosperidade e fertilidade. As superstições variam entre 3 e 7 sementes que você deve colocar entre os dentes na virada, depois secar as sementes e guardar na carteira durante todo o ano para atrair prosperidade.

 

Lentilha

Lentilha é um grão que simboliza a fartura, prosperidade e o crescimento, é um grão que não pode faltar na ceia da virada. A superstição fala que deve-se comer um prato de lentilhas quando o relógio marcar meia-noite.

 

Roupa íntima colorida

Uma das maiores superstições de ano novo é usar roupa íntima colorida para atrair o que deseja para o ano. Vermelho para o amor, amarelo para prosperidade, verde para sorte, laranja para o sucesso, entre outros.

 

Folha de louro

O simbolismo da folha de louro está ligado a afastar energias ruins e atrair prosperidade. A simpatia fala que se deve escrever o próprio nome na folha e guardá-la na carteira, para proteção e atrair coisas boas durante o ano todo.