Escolas de Aparecida passam por reforma para receber aulas presenciais

Cinco unidades escolares em Aparecida de Goiânia devem receber reformas a partir desta semana.  O prefeito Gustavo Mendanha entregou 10 mil colchões para serem utilizados nos dormitórios dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e das Escolas Municipais de Ensino Integral (EMEIs). A promessa é que as escolas fiquem prontas para aulas presenciais híbridas, que devem retornar a partir de agosto.

Uma das instituições beneficiadas é a escola Valdir Gonçalves de Aguiais, onde será investido cerca de 1,3 milhão de reais. Serão reformadas também as escolas do Conjunto Planície e do Parque Santa Cecília.  Além destas, passarão por reformas o CMEI Similiana Lemes Viana, localizado no Conjunto Estrela do Sul, e a Escola de Música e Banda, que fica no Centro de Aparecida. O investimento total é de R$ 5 milhões.

Os serviços executados, em geral, incluem a revisão de telhado, limpeza e nivelamento de terrenos, reformas de banheiros e cozinha, revisão de instalações elétricas, hídricas e sanitárias, recuperação ou instalação de forros, nivelamento de piso, recuperação de quadros e esquadrias, ampliação e redimensionamento da rede de captação de águas pluviais, além de pintura nas cores padrões da gestão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeitos de morte de turista em Jericoacoara são identificados

Suspeitos Identificados na Morte de Turista em Jericoacoara

Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará anunciou que identificou os suspeitos envolvidos no assassinato do turista Henrique Marques, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara. O caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional devido à brutalidade do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), as investigações continuam para localizar e capturar os responsáveis. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração e imagens de câmeras de segurança estão utilizadas na investigação.

Motivação do crime

A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Policia Civil. No entanto, o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, acredita que o assassinato foi cometido após o filho tirar uma foto fazendo um gesto, que seria de uma facção rival dos suspeitos envolvidos no caso e ligada ao PCC.

A hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil.

Caso

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, desapareceu na última terça-feira, 17. Segundo o pai da vítima, o filho teria retornado sozinho para o hotel onde estavam hospedados, com o intuito de carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, marcada para o dia seguinte.

O pai informou que voltou ao hotel horas depois e não encontrou o filho, passando a fazer buscas pelo adolescente na região. Henrique foi encontrado no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, já morto.

Danilo foi até a polícia denunciar o caso, mostrando um vídeo para a polícia onde o filho aparece sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As cenas foram filmadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp