Vídeo: Vice presidente da CPI discute com senador Marcos do Val

A sessão desta quinta (8/7) está destinada a colher o depoimento da ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Francieli Fantinato. Segundo ela, coube a Elcio Franco, então secretário-executivo da pasta, excluir os presos do grupo prioritário de imunização. Durante o depoimento, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), discutiu com o senador Marcos do Val (Podemos-CE).

A confusão teve inicio quando Randolfe questionava de quem, no Ministério da Saúde, partiu a decisão de excluir presidiários dos grupos prioritários de imunização contra Covid-19. Neste momento, o parlamentar foi interrompido por Marcos do Val. “Mas os presos já estão em isolamento. Não tem que dar prioridade a preso, não”, disse o senador Marcos Val

Randolfe rebateu a fala do colega: “Não acredito que ouvi isso do senhor”. O vice-presidente também defendeu que não imunizar presos seria condenar as pessoas a morte. O senador ainda disse que as milicias de Marcos Val não o intimidam, seja em qualquer lugar. “Você e suas milícias não me intimidam, seja de rede social, seja de qualquer lugar. Não lhe dei autoridade, eu não estou lhe concedendo a palavra. Reponha-se, fique no seu lugar”, disparou o senador.

Após os microfones, foram cortados e senadores acalmaram os ânimos. Ao retorno da sessão, o vice-presidente do colegiado afirmou que “nenhum dos membros dessa CPI será intimidado”.

“Algumas pessoas estão acostumadas a querer ameaça essa comissão parlamentar de inquérito de passar impune, não conseguirão, não passarão. Nenhum dos membros dessa CPI será intimidado, seja de fora seja por notinha, seja por milícia virtual, ninguém”, completou.

https://youtu.be/pEQbq9gjNGg

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos