O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), se desentendeu, nesta quarta-feira (14), mais uma vez com o senador e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). A desavença ocorreu durante oitiva destinada ao depoimento da diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades.
Segundo vídeo divulgado pelo Metrópoles, Flávio citou, em sua intervenção na sessão, reportagem em que afirma haver em curso uma investigação da Polícia Federal para apurar suposto envolvimento de Renan Calheiros com um operador de propinas com quem teria ligação. Trata-se de apuração decorrente de inquérito aberto em 2017 no STF.
O senador carioca afirmou que “os corredores do Senado todos já sabem”, que Renan Calheiros, segundo ele, “se utiliza da qualidade do relator para fazer perseguição pessoal”. Renan, então, respondeu às provocações do senador com um “por favor, me erra” e disse que Flávio, ao falar dele, “deve estar se dirigindo ao Queiroz”. Ele negou as irregularidades.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)