Neste sábado (09), a partir das 16h30, o Atlético-GO visita o Fluminense no Maracanã pela 25ª rodada da Série A. As duas equipes foram derrotadas em seus últimos jogos, e desejam voltar a vencer para se reaproximar dos seis primeiros colocados da competição, que atualmente ganham vaga para disputar a Libertadores de 2022. Somente dois pontos separam os goianos e cariocas na tabela de classificação.
Na última vez em que entrou em campo, o Dragão perdeu por 2×0 para o Athletico Paranaense no Estádio Antônio Accioly, em duelo que marcou o retorno dos torcedores ao local. Em 11º lugar, o Atlético-GO soma 30 pontos e está a cinco do Red Bull Bragantino, primeiro membro do G-6. Portanto, mesmo se conseguir triunfar neste fim de semana, o clube não conseguiria entrar na zona de Pré-Libertadores. Por outro lado, se voltar a sofrer um revés, pode ver a distância se alargar.
O Fluminense pensa de maneira parecida. O Tricolor vinha de uma boa sequência na temporada, mas também sofreu uma derrota de 2×0 no jogo passado, contra o Fortaleza. Na 9ª posição, o Flu tem 32 pontos e pode entrar no G-6 ainda nesta rodada, mas para isso precisaria fazer o seu dever de casa e torcer para que Red Bull Bragantino, Athletico Paranaense e Internacional tropecem. Uma grande combinação de resultados, mas que pode acontecer matematicamente.
Escalações
No lado do Atlético-GO, o time não tem desfalques e deve ir a campo com a seguinte formação sob o comando do treinador Eduardo Souza: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Natanael); Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Ronald. Já o Fluminense conta com a volta de Martinelli, que estava suspenso, e relacionou a jovem promessa John Kennedy. O técnico Marcão deve optar por esta escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martinelli) e Yago; Luiz Henrique, Fred e Caio Paulista.