Em confronto que pode definir acesso, Goiás mede forças com o Guarani

Treinamento do Goiás antes do jogo com o Guarani

Falta pouco para o Goiás celebrar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe precisa fazer a sua parte nesta segunda-feira (22), a partir das 20h. No Brinco de Ouro, o Verdão mede forças com o Guarani pela 37ª rodada da Série B. Se vencer os paulistas, o esmeraldino garante sua participação na próxima edição da elite nacional sem depender de mais ninguém.

Um confronto que vale muito

A situação de momento é a seguinte. O Goiás é o atual quarto colocado na tabela de classificação, com 61 pontos. Se bater o Guarani, o Verdão ultrapassa o Avaí e estaciona na terceira posição, chegando aos 64 pontos. O quinto colocado CSA está com 59 unidades, e o único que pode ultrapassá-lo nesta segunda-feira é o CRB, caso a equipe ganhe do Vitória. Mesmo assim, o CRB chegaria apenas aos 60 pontos. Como só falta uma rodada para ser disputada na Série B, não teria mais como nenhum adversário alcançar o Goiás, que conseguiria o acesso automaticamente.

Se o Goiás empatar, ainda terá chances na última rodada. Nesse panorama, os goianos precisariam vencer o Brusque para não depender de mais ninguém. Em caso de derrota para o Guarani, a situação fica um pouco mais difícil. O Bugre é um dos times na busca por um espaço no G-4. Se vencer o Goiás, a equipe campineira chega aos 62 pontos e tira o esmeraldino da zona do acesso. Desta forma, o Verdão chegaria na última rodada torcendo por outros resultados, além de precisar fazer a sua parte.

Quarto acesso do Goiás

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, o Goiás caiu três vezes para a Série B. Agora, o clube tenta engatar o seu quarto acesso no atual formato da competição. A última vez em que o alviverde subiu da segunda para a primeira divisão nacional foi em 2018.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp