Com diversas zebras, domingo de NFL deixa disputas abertas por playoffs

Minnesota Vikings após a vitória sobre o Green Bay Packers

Está difícil cravar um favorito para vencer o Super Bowl na atual temporada da NFL. Isso porque resultados improváveis não param de acontecer pela principal liga de futebol americano do mundo. No último domingo (21), foram disputados 13 jogos pela Semana 11 da edição 2021/22, com diversas equipes favoritas sendo derrotadas por times de retrospecto inferior.

As zebras da rodada

Talvez o resultado mais improvável tenha acontecido no Nissan Stadium. O Houston Texans, que naquele momento possuía uma vitória e oito derrotas, mediu forças com o Tennessee Titans, o qual somava oito vitórias e duas derrotas. Sem se acanhar, os Texans aplicaram 22×13 nos adversários. No Bills Stadium, o Indianapolis Colts tratou de surpreender os donos da casa, vencendo por 41×15 o Buffalo Bills. Para completar, o Minnesota Vikings tinha uma campanha negativa até enfrentar o Green Bay Packers, cuja média era de oito vitórias e uma derrota. Os Vikings, no entanto, conseguiram ganhar por 34×31.

Outros resultados e tabela da NFL

No mesmo dia, confira os outros resultados pela rodada de domingo na NFL: Chicago Bears 13×16 Baltimore Ravens; Cleveland Browns 13×10 Detroit Lions; Carolina Panthers 21×27 Washington Football Team; Jacksonville Jaguars 10×30 San Francisco 49ers; New York Jets 17×24 Miami Dolphins; Philadelphia Eagles 40×29 New Orleans Saints; Las Vegas Raiders 13×32 Cincinnati Bengals; Kansas City Chiefs 19×9 Dallas Cowboys; Seattle Seahawks 13×23 Arizona Cardinals; e Los Angeles Chargers 41×37 Pittsburgh Steelers. Vale lembrar que a Semana 11 começou com os Patriots batendo os Falcons, e será concluída nesta segunda-feira (22) com Tampa Bay Buccaneers x New York Giants, a partir das 22h15.

A briga por playoffs na NFL está aberta nas duas conferências. Se a liga terminasse hoje, as seguintes franquias da AFC estariam garantidas na pós-temporada: Titans, Ravens, Patriots, Chiefs, Bengals, Chargers e Bills, nesta ordem. Na NFC, a situação do primeiro para o sétimo colocados está assim: Cardinals, Packers, Cowboys, Buccaneers, Rams, Vikings e Saints. Entretanto, estamos apenas na Semana 11 de 18 na temporada regular. Equipes como Steelers, Colts, Browns, 49ers, Eagles e Panthers ainda estão plenamente na contenda. Veja o panorama completo por aqui.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Premiação milionária para times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon na Champions Feminina: saiba mais!

A classificação na Champions Feminina rendeu uma premiação milionária aos times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon, com o pior colocado entre os classificados, o Wolfsburg, garantindo um valor significativo. Os times com melhor campanha, Chelsea e Lyon, já acumularam mais de 5 milhões de euros em prêmios, seguidos por Barcelona e Manchester City com 5 milhões de euros. O Barcelona, em jogo contra o Manchester City, conquistou a liderança do Grupo D, garantindo a primeira colocação.

A premiação para os times na Liga dos Campeões Feminina não se limita apenas aos prêmios conquistados na fase de grupos. Times como Real Madrid, Manchester City, Wolfsburg e Arsenal já garantiram um valor pela participação nos playoffs, com a possibilidade de aumentar os ganhos ao avançar para as semifinais e a final. A premiação total para o vencedor do torneio é de aproximadamente 9,1 milhões de reais, que inclui o prêmio pela conquista do título.

Curiosamente, o prêmio destinado ao campeão da Champions Feminina é inferior ao valor arrecadado pelo time feminino do Corinthians em 2024 pela conquista da Copa Libertadores. Apesar disso, a UEFA reservou uma premiação mínima para cada time participante do torneio, incentivando a competitividade e o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Além disso, a entidade aumentou significativamente a premiação para a Eurocopa Feminina de 2025, com um valor total de 41 milhões de euros, visando garantir melhores condições e reconhecimento para as seleções participantes.

A Uefa também determinou que uma porcentagem significativa da premiação da Eurocopa Feminina seja destinada às jogadoras convocadas, reconhecendo o papel fundamental das atletas no desenvolvimento e crescimento da modalidade. A zagueira Magdalena Eriksson, da seleção da Suécia, destacou a importância do progresso para o futebol feminino e a união das jogadoras em busca de avanços na modalidade. Com as mudanças e investimentos em premiações, o futebol feminino na Europa caminha para um futuro promissor e mais igualitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp