Criança que presenciou duplo homicídio em Senador Canedo está com parentes

A criança de aproximadamente 3 anos de idade, que presenciou o duplo homicídio ocorrido hoje pela manhã, no Residencial Marília, em Senador Canedo, já está sob os cuidados do tio, segundo a Polícia Militar. Já o autor do crime, Pedro do Rosário Leite, de 37 anos, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil. Ele vai responder por homicídio qualificado praticados contra a sua irmã, Cristiana do Rosário Leite e sua tia Luzia Miranda do Rosário. As vítimas foram mortas a facadas.

Além matar as duas mulheres, Pedro também feriu um pedreiro que estava em uma obra próxima a residência e que tentou impedi-lo de fugir. Segundo a PC, o indivíduo foi baleado na perna pela PM e se encontra no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) sob cuidados médicos e custódia policial, devendo ser encaminhado à Unidade Prisional de Senador Canedo após receber alta médica.

Ainda de acordo com a corporação, não há nenhuma informação acerca da motivação do duplo homicídio nem sobre possíveis problemas psíquicos por parte do autor. Após a autuação em flagrante, será dada continuidade às investigações para o esclarecimento do crime por parte da PC.

Homem depois de ter matada a irmã e a tia / Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp