Brasil goleia a Venezuela pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino

Gabi Nunes, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

A Seleção Brasileira venceu mais uma pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2021. Na Arena da Amazônia, o Brasil aplicou 4×1 na Venezuela, de virada, e ganhou pela segunda vez consecutiva na competição amistosa. O terceiro e último embate está marcado para a próxima quarta-feira (1º), a partir das 21h, novamente na cidade de Manaus.

Ação e reação na Arena da Amazônia

Apesar de ser franco favorito a vencer a partida, o Brasil saiu perdendo. Com dois minutos no relógio, a defesa canarinho errou e a bola sobrou para Villamizar. A jogadora finalizou e a goleira Lorena fez grande intervenção. No rebote, porém, a venezuelana completou de cabeça para marcar o primeiro gol da noite. O Brasil empatou aos 19, também de cabeça; após cobrança de escanteio, Kerolin testou com firmeza para igualar as ações. Continuando no primeiro tempo, veio o gol da virada novamente em um cabeceio. Depois de cobrança de falta aos 24, Gabi Nunes estufou as redes para colocar a amarelinha na frente.

Na marca dos 39, o ataque brasileiro fez jogada bem trabalhada e Kerolin bateu de primeira para marcar um belo gol em solo amazonense. Para fechar o dia, aos 45, a defesa da Venezuela recuou mal e Debinha aproveitou para tocar por cima da goleira adversária. No segundo tempo, os dois times atacaram, mas o marcador não voltou a se alterar. Para conferir os melhores momentos, é só acessar este link.

Torneio Internacional de Futebol Feminino

Apesar do nome soar oficial, o Torneio Internacional de Futebol Feminino é um quadrangular de caráter amistoso. Na primeira rodada, o Brasil ganhou da Índia por 6×1 na despedida de Formiga. Agora, venceu a Venezuela por 4×1. O compromisso final será diante do Chile. O duelo decidirá qual seleção ficará com o título do campeonato, considerando que as chilenas também venceram as suas duas partidas realizadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia preparação para 2025 com novo treinador e reforços

Athletico dá a largada para 2025 com novo treinador e reforços

O Athletico deu início à sua pré-temporada visando 2025 com um dia repleto de atividades. Os jogadores se apresentaram no CT do Caju, realizaram exames médicos e trabalhos físicos na academia. Contudo, alguns atletas não estiveram presentes, como Fernandinho, em férias, aguardando proposta de renovação, e Canobbio.

No entanto, a principal novidade do dia foi a presença do novo técnico, Maurício Barbieri, e dos reforços: o volante Raul, ex-Bragantino, o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, o zagueiro Léo Pele, ex-Vasco, e o colombiano Hayen Palacios. O zagueiro Matheus Felipe, que estava emprestado ao Ceará, também se reapresentou, assim como o volante Juninho e o atacante Pablo, que aceitou a redução salarial para permanecer.

Com a entrada de Maurício Barbieri em um momento de reconstrução, o Athletico já se prepara para as competições do ano que vem. Os trabalhos com bola devem começar no início de janeiro, e o clube já ajustou seu calendário devido ao rebaixamento no Brasileirão. A estreia no paranaense está marcada para o dia 11 de janeiro contra o Paraná Clube.

A antecipação da reapresentação do elenco para o início de janeiro demonstra a seriedade do Athletico em se reorganizar para a próxima temporada. Com a chegada de novos reforços e a renovação de peças importantes, o clube busca formar um time competitivo para alcançar os objetivos em 2025. A expectativa é grande em torno do trabalho de Maurício Barbieri e das novas contratações.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Athletico e do esporte paranaense, acesse o DE [https://ge.globo/pr]. Acompanhe de perto a preparação do Furacão para 2025 e as movimentações do mercado da bola. O ano promete ser de muitas transformações e desafios para o clube rubro-negro, e os torcedores aguardam com ansiedade o início das competições.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp