No adeus de Formiga, Seleção Feminina goleia a Índia com tranquilidade

A experiente jogadora entrou no segundo tempo e fez a sua última exibição com a amarelinha

A despedida de Formiga na Seleção Brasileira aconteceu da melhor maneira possível. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o Brasil goleou a Índia por 6×1 na abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino. A homenageada da noite não chegou a balançar as redes, mas participou ativamente do último gol e foi bastante celebrada por sua carreira.

Goleada brasileira no Amazonas

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
O primeiro gol canarinho saiu antes mesmo do relógio completar a sua primeira volta. Duda deu um ótimo passe por elevação em direção à Debinha. A atacante avançou e finalizou em cima da goleira, que deu rebote. Na sobra, a brasileira não desperdiçou e abriu o placar no Amazonas. A Índia empatou não muito tempo depois. Aos sete minutos, Manisha Kalyan acelerou sem marcação, invadiu a área e chutou cruzado para vencer Letícia Izidoro.

O Brasil chegou a acertar a trave em um levantamento, mas voltou a se colocar na frente do placar aos 36. Após bola cruzada na área, houve um bate-rebate e a redonda sobrou limpa para Giovana chegar chutando. Já no segundo tempo, aos seis, a Seleção alcançou o terceiro gol quando Debinha serviu Ary Borges e a jogadora não perdoou. Aos oito, as sul-americanas anotaram um belo tento. Bruninha esticou para Geyse, que jogou na área para Kerolin chegar completando com estilo. Na marca dos 30, a defesa indiana afastou mal e Geyse estava lá para conferir.

A entrada de Formiga

Aos 31 minutos da segunda etapa, a treinadora Pia Sundhage colocou Formiga em campo, substituindo Debinha. A meio-campista participou do sexto e último gol. Aos 35, Bruninha fez o cruzamento e a bola acabou sobrando para Formiga. A experiente atleta finalizou e a goleira deu rebote. Então, Ary Borges balançou as redes pela segunda vez na noite, fechando o placar em Manaus.

Após o apito final, Formiga se despediu oficialmente da Seleção Feminina e foi bastante homenageada. O Brasil entra em campo novamente no próximo domingo (28), às 22h, contra a Venezuela na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do Torneio Internacional.

Tags: