Press "Enter" to skip to content

Faustão recebe alta após quase dois meses de internação

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, recebeu alta do hospital Albert Einstein, nesta sexta-feira ,12. A liberação da internação aconteceu um dia antes do previsto. O apresentador ficou quase dois meses internado.

A internação aconteceu seis meses após receber um transplante de coração.  Faustão estava fazendo diálise (tratamento para suprir o mau funcionamento dos rins) desde dezembro.

 Faustão foi internado no dia 25 de fevereiro após a sua doença renal crônica agravar. O apresentador passou por um transplante de rim no dia seguinte, mas o órgão foi inicialmente rejeitado e o tratamento precisou ser intensificado.

Em março, o comunicador passou por uma embolização para lidar com questões linfáticas que atrasam a recuperação. O procedimento visa bloquear a passagem de um fluido, que pode ser arterial, venoso ou linfático, dentro do corpo humano. O vazamento desse fluido pode ser uma das causas para o órgão demorar a funcionar.

Desta vez, ao todo, o apresentador passou 47 dias internado. No último boletim médico, o hospital afirma que mesmo após a alta, o apresentador seguirá sob orientações médicas.

O comunicador recebeu o novo coração no dia 27 de agosto de 2023. O órgão foi transplantado após o agravamento no quadro insuficiência cardíaca. A cirurgia foi realizada sem intercorrências, após a equipe transplantadora do paciente que ocupava o topo da lista recusar o órgão.